Segunda safra de vinhos com Selo IP Altos Montes recebe certificação
12 rótulos de seis vinícolas associadas foram contemplados
Nesta quinta-feira, dia 2, a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes realizou a entrega do Certificado de Produto Aprovado para o uso do Selo de Indicação de Procedência Altos Montes Safra 2021 para 12 rótulos de seis vinícolas associadas: Boscato Vinhos Finos, Cave de Angelina, Luiz Argenta, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana e Vinícola Bebber.
Os vinhos que receberam os certificados de aprovação passaram por avaliação técnica e degustação às cegas em outubro. Na ocasião, foram avaliadas 12 amostras da Safra 2021 e reavaliadas duas da Safra 2020, sendo que todas foram recomendadas, por unanimidade, pelos sete enólogos avaliadores. Essa é a segunda safra de vinhos da Associação que irá receber o Selo IP.
“Os vinhos da safra de 2021 se mostraram com um potencial de guarda muito interessante. Todos com uma acidez viva, um frescor muito presente. Vinhos exuberantes que, com certeza, poderão ter uma vida muito longa e amadurecer muito bem em garrafa”, aponta o enólogo e coordenador da IP Altos Montes, Felipe Bebber.
O Selo Altos Montes corresponde ao terroir da região que abrange Flores da Cunha e Nova Pádua, na Serra Gaúcha. A certificação foi um trabalho conquistado pela Associação dos Produtores dos Vinhos dos Altos Montes que, atualmente, conta com 12 vinícolas associadas.
0 Comentários