Economia

Salton conquista dois Destaques Sabre de Ouro no 12º Concurso do Espumante Brasileiro

Ao todo, foram oito medalhas conquistadas pela Família Salton

Protagonistas de cada vez mais espaço no mercado mundo afora, os espumantes da Família Salton conquistaram novas medalhas importantíssimas e, desta vez, em território nacional. Isso porque a vinícola gaúcha foi a única marca a apresentar dois produtos reconhecidos com o Destaque Sabre de Ouro no 12º Concurso do Espumante Brasileiro, maior e único a avaliar 100% de rótulos nacionais. O evento foi realizado de 13 a 15 de outubro, em Garibaldi, e é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Ao todo, foram oito medalhas conquistadas pela Família Salton. Evidenciaram-se o Salton Espumante Brut Rosé e o Salton Espumante Brut, ambos conquistando o Sabre de Ouro. Esta é uma distinção especial concedida a espumantes que se sobressaíram em suas categorias, exaltando ainda mais a qualidade do produto nacional. O Sabre de Ouro foi entregue a seis espumantes, um em cada categoria, sendo duas direcionadas aos bruts da Família Salton. Esta edição foi a maior da história do concurso, ao reunir 424 amostras de 93 vinícolas brasileiras.

Líder do mercado brasileiro de espumantes desde 2005 (NIELSEN), a Vinícola Salton também recebeu a Grande Medalha de Ouro com o Salton Gerações Azir Antonio Salton Espumante Nature, outro ponto alto entre as distinções concedidas no evento. Também levou medalha de ouro nos rótulos Salton Ouro Espumante Brut Rosé, Salton Espumante Prosecco Brut, Salton Espumante Demi-Sec, Séries by Salton Espumante Moscatel e Salton Classic Espumante Rosé Demi-Sec.

 - Augusto Tomasi/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário