Economia

Saldo positivo no mercado de trabalho florense

No mês de abril, município abriu 41 postos de trabalho

Nesta semana, o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal referente ao mês de abril. Em Flores da Cunha, foram abertos 41 postos de trabalho – os setores que mais abriram vagas foram o da Indústria de Transformação, com 37 novas vagas, seguido pelo Comércio, com 18 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam vagas foram o da Agropecuária e o da Construção Civil, com 11 e 6 vínculos encerrados, respectivamente.

No ano, o saldo acumulado entre admissões e desligamentos é de 273 postos abertos. Nos últimos 12 meses, foram abertos 193 postos de trabalho na cidade. Os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços, com 84 novas vagas, seguido pela Construção Civil, com 59 vínculos criados. Nesse mesmo período, os únicos setores que fecharam vagas foi da Agropecuária e o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 14 e duas vagas encerradas, respectivamente.

Dos 10 municípios de abrangência da UCS, além de Flores apenas Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Prata e Guaporé registraram saldos positivos em abril. Entre aqueles que tiveram desempenho negativo, o pior resultado é em Vacaria, onde no mês de abril foram fechados 2.310 postos de trabalho, um decréscimo de 11,16% sobre o total de empregos formais. No município, o setor que mais fechou vagas foi o da Agropecuária.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Dados são do Caged. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário