Sala do Empreendedor com novidade
Sistema desenvolvido por startup visa automatizar respostas para demandas dos empreendedores locais
Ao completar um ano de atividades neste mês de agosto, a Sala do Empreendedor de Flores da Cunha prepara o lançamento de uma novidade que vai agilizar ainda mais o atendimento aos empresários do município: um sistema próprio de atendimento via WhatsApp, com respostas automáticas para algumas das principais dúvidas e informações buscadas.
A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a startup 5hub, de Caxias do Sul. “Com esta ferramenta, também poderemos fazer a gestão e controle de todos os atendimentos da Sala, gerando indicadores que vão ajudar muito nas tomadas de decisão”, afirma o agente municipal de Desenvolvimento, Deivid Luan da Silva.
Com apoio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, o município abriu as portas da sua Sala do Empreendedor em agosto de 2021, inicialmente com atendimento online. O espaço físico, localizado no hall de entrada da prefeitura, foi inaugurado em dezembro do mesmo ano e, um mês depois, já conquistava o Selo Bronze de certificação. Nestes 12 meses foram realizados mais de 3 mil atendimentos.
São disponibilizados no local todos os serviços para MEIs, como formalização, alteração, baixa, emissão de DAS, declaração de faturamento, emissão de alvará, inscrição municipal e emissão de certidões municipais, além de emissão de notas, atendimento de microcrédito e orientação para participação de licitações. Também é possível agendar atendimento com a Vigilância Sanitária, diretoria do Meio Ambiente e consultoria jurídica, feita no coworking da Sala.
0 Comentários