Economia

Rótulos florenses premiados

Na lista, dois rótulos florenses: Aliança Chardonnay 2020 e Gazzaro Chardonnay 2020

Considerado um dos concursos com grande prestígio internacional, com a participação de mais de 75% de vinhos estrangeiros, o Citadelles du Vin, realizado de 27 a 29 de março, em Bourg Sur Gironde, na França, reverenciou os vinhos brancos brasileiros, além dos espumantes. Dos 14 prêmios alcançados, oito foram concedidos para rótulos de vinhos finos e seis para espumantes, reforçando o que a Associação Brasileira de Enologia (ABE) já vem afirmando nos últimos anos: o mundo reconhece a qualidade da produção nacional tanto para espumantes, quanto para vinhos tranquilos.
 “O Brasil passou por uma revolução no setor vitivinícola nos últimos 20 anos. E hoje o que vemos são vinhos e espumantes de alta qualidade, sendo reconhecidos mundialmente por quem entende do assunto. É gratificante testemunhar estas conquistas e ver que aqui os brasileiros também estão percebendo esta qualidade, descobrindo e aprovando o nosso vinho”, comemora o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.
Na lista, dois rótulos florenses: Aliança Chardonnay 2020 – Cooperativa Nova Aliança, com Prêmio Especial do Brasil e medalha de ouro; e Gazzaro Chardonnay 2020 – Vinícola Gazzaro com medalha de ouro.
Depois da França, agora é a vez dos vinhos e espumantes brasileiros brindarem a conquista de mais 12 prêmios, desta vez em Madri, na Espanha. São vinhos e espumantes de diferentes regiões produtoras que, num universo de 1.691 amostras de 15 países, se destacaram pela sua qualidade, mostrando que o Brasil produz rótulos diferenciados. Dois espumantes florenses, da Panizzon, receberam o reconhecimento: Panizzon Espumante Brut Rosé e Panizzon Espumante Moscatel, com medalhas de prata.
Já no The International Wine Challenge, em Londres, realizado de 14 a 27 de abril, mais medalhas. De acordo com a ABE, os vinhos brasileiros conquistaram 55 premiações: duas medalhas de Prata, 22 de Bronze e 31 Menções Honrosas. A Vinícola Gazzaro conquistou duas medalhas de bronze com o Gazzaro Espumante Brut Rosé 2020 e o Gazzaro Espumante Moscatel Branco 2020; e duas menções honrosas foram destinadas a Panizzon com o Panizzon Espumante Rosé Brut e o Panizzon Moscato Giallo 2020.
 

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário