Economia

Rota investe mais de R$ 5,2 milhões no turismo de experiência

O Roteiro Colonial Compassos da Mérica Mérica conta com atividades interioranas

O Roteiro Colonial Compassos da Mérica Mérica, atrativo turístico resultado da união de seis famílias da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Travessão Rondelli, criado em 2011, no último ano presenciou uma verdadeira transformação em seus empreendimentos. 
Com a pandemia, que despertou em muitas famílias o desejo de estarem mais próximas da natureza e dos prazeres da reunião entorno de uma boa mesa farta, as propriedades construíram novos espaços, mas, principalmente, novas experiências. Juntos, investiram e ainda devem investir mais de R$ 5,2 milhões, somando também melhorias realizadas pelo poder público em vias e pavimentações.
“O Compassos da Mérica é um dos mais antigos roteiros da cidade, e por muitos anos as nossas propriedades não fizeram novos investimentos, buscando até mesmo a consolidação da atividade. Com o passar do tempo e vendo no turismo uma importante fonte de renda e desenvolvimento, os investimentos foram necessários com o intuito de atender ao que os visitantes procuravam. E a pandemia acelerou esse processo, no qual as famílias sentiram realmente falta de um espaço de gastronomia, de lazer, de contato com a natureza. Tudo o que temos por aqui”, valoriza Fernandes Muraro, presidente do Compassos da Mérica.
Os investimentos, principalmente nos últimos dois anos, ganharam a atenção da região, em harmonia entre as diferentes esferas econômicas da cidade. “Nosso alcance aumentou e o poder público também auxilia nesse sentido. O turismo agrega e movimenta a economia de uma cidade, de forma geral. O comércio sente e a engrenagem funciona em conjunto. As nossas propriedades têm investido com o objetivo de agradar os visitantes que buscam novas experiências”, complementa Muraro. 
As atrações somam inserções nas atividades interioranas, como o passeio de carretão, as trilhas em meio à natureza e a colación, além do cultivo de cogumelos, visitas à vinícolas, passeios pela história local, muita gastronomia e bons vinhos, espumantes e sucos de uva. As crianças também podem contar com um turismo pedagógico cheio de boas surpresas. Levando consigo a canção Mérica Mérica, música símbolo da imigração italiana no Rio Grande do Sul, cujo autor escolheu as terras da comunidade para viver e nelas descansa até hoje, as propriedades que integram o roteiro são: Adega Mascarello, Casa do Cogumelo, Casa Gilioli, Colônia Muraro, Famiglia Veadrigo e Família Pagno.
Para saber mais sobre sobre as novidades, acompanhe @compassosdamerica nas redes sociais ou pelo site www.compassosdamerica.com.br.

 - Compassos da Mérica/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário