RGE oferece navegação gratuita via aplicativo
A facilidade, que não consome dados de internet do plano do cliente, é para clientes de todas as operadoras de telefonia
Todos os clientes da RGE podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” sem gastar seu pacote de dados desde a terça-feira, dia 12. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia, Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes, principalmente durante esse momento de isolamento social.
“O foco no cliente é uma das metas corporativas do grupo e, sem dúvidas, a navegação gratuita facilitará muito a vida de todos, uma vez que é possível solicitar mais de 30 opções de serviços de onde estiver, a qualquer momento”, afirma o diretor comercial da RGE, Rafael Lazzaretti.
O projeto “Navegação Gratuita” foi criado pela agência MUV – em parceria com a Datami – que permite não consumir o plano de dados do consumidor quando este utiliza aplicativos das marcas que usam esse recurso. “O momento que as pessoas estão em quarentena, dentro de casa, a solução de internet patrocinada ajuda os clientes do grupo CPFL Energia a acessarem os serviços da empresa sem consumir o seu respectivo plano de dados”, comenta Marcelo Castelo, CEO da MUV.
Além da navegação gratuita no aplicativo “CPFL Energia”, o cliente conta, desde 2019, com a implantação de novas iniciativas de tecnologia, tais como ferramenta de chatbot e novas funcionalidades no app e no site, com destaque para o “Conta Fácil”, que explica de forma mais didática a conta de energia.
Como resultado desse trabalho, os atendimentos da RGE pelos canais digitais crescem a cada ano e a companhia incentiva seus clientes para usarem o aplicativo para smartphones, o “CPFL Energia”, tornando-o parte do dia a dia.
Em 2019, os canais digitais já responderam por 75% do total de atendimentos solicitados pelos clientes. Atualmente, cerca de 83% das demandas da empresa – mais de 2,5 milhões de transações por mês– já são recebidas pelos canais online.
São mais de 30 serviços disponíveis nos meios digitais, tais como solicitação de segunda via de conta, troca de titularidade e pedido de religação do serviço, entre outros. Para encaminhar seu pedido de algum serviço, o cliente deve acessar, a qualquer momento, www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
Investimentos
Os investimentos nos canais digitais e atendimento ao cliente já ultrapassaram R$ 20 milhões nos últimos três anos e, em 2020, a RGE continuará incentivando a intensificação desses canais, investindo mais de R$ 15 milhões na atualização e melhoria dos canais digitais.
Como exemplo dessa melhoria constante, está o lançamento do atendimento via WhatsApp na segunda quinzena de maio. “O grupo CPFL está empenhado em entender as necessidades e tendências que influenciam o comportamento dos clientes, assim como melhorar a experiência dos serviços prestados pelas distribuidoras”, reforça Lazzaretti.
Canais Digitas da RGE
Site www.rge-rs.com.br
Aplicativo CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
SMS grátis. Basta enviar CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE para o número 27350
Call Center RGE: 0800 970 0900
0 Comentários