Economia

Produção e emprego em crescimento

A pesquisa mostra que, em maio, a produção e o emprego voltaram a crescer no Rio Grande do Sul

A Sondagem Industrial,  divulgada na última segunda-feira, dia 28, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), mostra que, em maio, a produção (52,6 pontos, contra 48,1 de abril) e o emprego (52,6 e 52,1, respectivamente) voltaram a crescer no RS. “O resultado reflete o acerto na flexibilização gradual dos setores econômicos com o avanço da vacinação e as medidas de controle da pandemia”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.
Em maio, o volume de produção subiu em 27,5% das empresas consultadas e caiu em 17,4%. Já o número de empregados contratados mostrou elevação em 20,6% dos casos no mesmo mês, enquanto recuaram apenas em 9,2%.
De acordo com a Sondagem Industrial, cujo levantamento foi realizado entre os dias 1º e 14 de junho, todos os índices de expectativas para os próximos seis meses permaneceram acima dos 50 pontos e, com exceção das exportações, subiram em relação a maio. Isso evidencia um otimismo mais forte e disseminado entre as empresas, ressalta o presidente da FIERGS. 
 

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário