Economia

Piazza Salton ganha forma na área central de Bento Gonçalves

Novo empreendimento está sendo construído no prédio histórico que foi cenário da Vinícola Salton por mais de 90 anos

Conhecida pelas paisagens deslumbrantes e por ser referência em enoturismo, Bento Gonçalves ganhará, em breve, uma nova opção de lazer, compras e alimentação. Localizado bem na área central da cidade, o shopping a céu aberto Piazza Salton vem ganhando forma em ritmo acelerado. A entrega das salas aos lojistas está prevista para ocorrer ainda neste ano, em novembro. Já a abertura das portas para o público deve acontecer em abril de 2022.

Mesmo em tempos de pandemia e com a economia nacional retraída, o shopping Piazza Salton já está com 80% dos espaços comerciais locados. Esse índice tão expressivo - e que vai na contramão do mercado - é atribuído especialmente a dois fatores: a localização privilegiada e a diversidade de operações prevista no empreendimento.

O novo shopping está sendo construído no prédio histórico que foi cenário da Vinícola Salton por mais de 90 anos - de 1910 a 2004. Ao todo, o Piazza Salton terá ABL (Área Bruta Locável) de 10 mil metros quadrados. Dentre as grandes marcas que já confirmaram presença está a Lojas Renner. A unidade terá mais de 2 mil metros quadrados de área privativa distribuídos em dois andares interligados com escadas rolantes. Um dos atrativos da megaloja será o telhado de madeira maciça - detalhe que vai lembrar aos visitantes a arquitetura da vinícola que ocupava o prédio. Outra loja âncora do empreendimento é a Pittol Bento, a maior da rede de lojas catarinense, que abriu no Piazza a sua 20ª unidade. O espaço oferece calçados e confecções multimarcas em um ambiente de 2,5 mil metros quadrados. 

Além do shopping, o projeto contempla ainda um residencial (torre de apartamentos) que também está sendo construído no espaço. Mais de 60% do volume total da obra já está concluído e, para isso, foram consumidos 8.900 m³ de concreto que foram transportados por aproximadamente 1,7 mil caminhões betoneira. O investimento total estimado no projeto é superior a R$ 150 milhões.

 - Maicon Geremia/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário