Economia

Parceria para impulsionar o turismo regional

A tendência no pós-pandemia é que os turistas busquem por regiões próximas

Principal meio de conter o novo coronavírus, o distanciamento social e o confinamento em casa afastou as pessoas de um de seus maiores meios de lazer: as viagens. Após mais de cinco meses, o setor hoteleiro começa a vislumbrar a retomada do turismo, com foco em destinos localizados num raio de até 500 km. Segundo pesquisa do Sebrae e do Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens, a tendência no pós-pandemia é que os turistas busquem por regiões próximas, que permitam viagens de carro, com atividades de lazer em ambientes abertos e contato com a natureza.
Pensando nisso, a Intercity Hotels uniu forças com a plataforma Wine Locals, que organiza roteiros na Serra Gaúcha baseados em experiências ao redor do mundo dos vinhos. A ideia do projeto é promover respiros na rotina por meio de “escapadas” para destinos próximos, onde é possível, durante o dia visitar atrações locais e, à noite, relaxar em um dos hotéis da rede.
Para selar a parceria, o primeiro roteiro oferecido aos que já estão saudosos das viagens será Farroupilha.
O passeio iniciará com um bike tour na Casa Perini continua com um almoço no Guaraipo Bar e Cozinha, referência em slow food comandado pelo chef Rodrigo Bellora. Mais tarde, uma degustação de vinhos harmonizados com chocolates na Vinícola Cave Antiga. Para fechar o dia, uma relaxante noite no hotel Intercity Caxias do Sul, com café da manhã. 
Mais informações sobre o pacote em https://www.wine-locals.com/pacotes/escapada-para-farroupilha.

Intercity Hotels. - Claudio Fonseca/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário