Economia

Paduense Celestino Oscar Loro é o novo presidente da CIC Caxias

Loro foi eleito por unanimidade e estará à frente da entidade na gestão de 2022 a 2023

O próximo presidente do Conselho Executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) foi conhecido na noite de quinta-feira, dia 14. Natural de Nova Pádua, Celestino Oscar Loro, 48 anos, foi eleito por unanimidade e estará à frente da entidade na gestão de 2022 a 2023.
Loro substituirá o presidente Ivanir Gasparin, que presidiu a CIC nas gestões 2018-2019 e 2020-2021 – Gasparin permanece no cargo até 31 de dezembro.
Com Loro, foram eleitos os empresários Ruben Bisi, na vice-presidência de Indústria; Idalice Manchini, na vice-presidência do Comércio; e Eduardo Michelin, na vice-presidência de Serviços. "Daremos seguimento ao trabalho que vem sendo feito pelas últimas gestões da entidade, incluindo a integração com os sindicatos patronais, mas queremos olhar para o futuro e atuar fortemente para melhorar o ambiente de negócios. Isto representa falar em infraestrutura, qualificação de mão de obra, burocracia menor, condições de competitividade, disponibilidade de matérias-primas, novo momento do movimento sindical patronal e também da representação política regional”, adiantou o novo presidente. 
Loro é casado e pai de dois filhos. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Finanças e em Administração Financeira pela mesma instituição. Ainda tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio-fundador da Di Fatto Contabilidade e Assessoria Ltda e já ocupou o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento e Perícias da Serra Gaúcha (Sescon-Serra Gaúcha) de 2004 a 2006. 
Na CIC Caxias, já foi diretor de Patrimônio e integrou o Conselho Deliberativo, sendo também suplente em uma das cadeiras que a entidade ocupa junto à Fundação Universidade de Caxias do Sul, entre outras funções. 

Ruben Bisi, Idalice Manchini, Celestino Oscar Loro e Eduardo Michelin foram eleitos para comandar a entidade na próxima gestão. - Gabriel Feltes/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário