Economia

Novos equipamentos para aumentar a qualidade de sucos, vinhos e espumantes

Vinícola Galiotto visitou a 29ª edição do Salão Internacional de Equipamentos Enológicos e de Engarrafamento, em Milão, na Itália

Dos mais de 30 mil visitantes que conferiram a 29ª edição do Salão Internacional de Equipamentos Enológicos e de Engarrafamento (Simei) em Milão, na Itália, 10 mil eram estrangeiros. Entre eles, representantes da Vinícola Galiotto, de Flores da Cunha. 
No final de novembro, o diretor da Vinícola Galiotto, Adelar Galiotto, e o supervisor técnico e de manutenção, Filipe Galiotto, conferiram na Simei os mais recentes lançamentos voltados à tecnologia do vinho, desde o cuidado com o solo no vinhedo, passando pelo recebimento das uvas, pelo engarrafamento, chegando à rotulagem dos produtos e, por fim, à adega. Soluções em transporte e armazenamento, bem como insumos e matérias-primas, como rolhas, tampas e garrafas, integraram o rol de itens da feira. 
“A Simei detalha soluções automatizadas para determinados processos em vinícolas. Estivemos no evento para avaliar o que pode realmente agregar à empresa e melhor se encaixar em nossos processos, atendendo, obviamente, nossa necessidade no melhor custo-benefício. Também viajamos com o objetivo de buscar novas tecnologias para conferir maior qualidade aos produtos da vinícola, o que será colocado em prática em breve”, explica Filipe Galiotto. 
Atualmente, a Vinícola Galiotto produz anualmente 10 milhões de litros de bebidas premiadas, entre sucos de uva, vinhos e espumantes.

Diretor da Vinícola Galiotto, Adelar Galiotto, com o supervisor, Filipe Galiotto. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário