Economia

Novas maneiras para a mão de obra

Projeto do Centro Empresarial visa levar às empresas novas formas de captar mão de obra futura

A Câmara Setorial de Metalurgia do Centro Empresarial está lançando o projeto ‘Qualificando e encantando a mão de obra’. O projeto tem por objetivo levar às empresas associadas novas maneiras (por meio de indicadores) de captar mão de obra futura, visto que essa é uma das demandas do setor. Os participantes serão os 78 Jovens Aprendizes do SENAI, que frequentam aulas diariamente na sede do CE. 

Nesta semana, os alunos conheceram a proposta apresentada pelos coordenadores da Câmara de Metalurgia e integrantes do comitê gestor, Daniel Longhi, Gilmar Moser da Silva e Gilson Luz. Os jovens visitarão as empresas Margui Máquinas Eireli, Faremac Automação Ltda, Keko Acessórios S/A, Santo Inácio Microfusão Ltda e Florense Móveis – que aderiram ao projeto.

Cada grupo receberá uma missão a ser trabalhada em sala de aula e posteriormente apresentarão a solução para cada empresa. O propósito da ação também é orientar as empresas a conhecer e se comunicar com a nova geração de forma adequada e precisa.

Projeto já teve início na sede do CE. - CE/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário