Economia

Movimentação intensa na Mostra Flores

Entre as atrações, passeios turísticos por Flores da Cunha, Bar nas Alturas e Fonte do Vinho. Neste domingo os shows são comandados pela rádio Amizade

A movimentação de público foi intensa no primeiro final de semana da 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial. Milhares de pessoas estiveram no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, para prestigiar os atrativos desta edição. Ao todo, foram servidas mais 800 refeições e cerca de 100 pessoas aproveitaram para subir no Bar nas Alturas e apreciar, do alto, a vista da cidade. No sábado, dia 24, o governador do Estado, José Ivo Sartori, abriu o evento e participou da inauguração da Fonte do Vinho. “Mesmo em momentos de crise é importante que os municípios não deixem de realizar seus eventos, nem que sejam menores, mas precisam realizá-los”, destacou o governador, que visitou os estandes, almoçou no Parque e jogou uma moeda na El Vin Fá Mirácoli, estrutura montada para que os visitantes possam fazer pedidos a Baco, deus do vinho.

Para este final de semana prosseguem as atrações como passeios turísticos pela cidade, Bar nas Alturas e Fonte do Vinho. No sábado e domingo, às 15h, ocorrem os cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva. As inscrições podem ser feitas no local. Para domingo, dia 4, a partir das 14h, tem show com a rádio Amizade e mateada com a Erva Mate Ximango – é só levar a cuia e a água quente. Ainda no domingo o Restaurante do Parque da Vindima serve o menarosto, Prato Típico de Flores da Cunha.

O evento multissetorial conta com mais de 80 expositores dos mais diferentes segmentos e abre aos sábados e domingos, das 10h às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Ontem, sábado, dia 3 de março, o evento teve a visita ilustre de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Ele passeou pela Mostra, fez pedido na Fonte do Vinho, visitou o estande do Instituto Flávio Luis Ferrarini e almoçou no Restaurante Parque da Vindima.

 

Programação

 

3/3 – Sábado

10h – Abertura da Mostra Flores, com Ação de Saúde do Círculo, passeios turísticos à tarde e Bar nas Alturas (todo o dia).

12h – Almoço nos restaurantes Parque da Vindima, Dolce Italia, Casa dei Noni, casinhas externas e praça de alimentação.

15h – Curso gratuito de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, no Espaço Agro.

19h – Fechamento do Parque da Vindima.

 

4/3 – Domingo

10h – Abertura da Mostra Flores e Bar nas Alturas (todo o dia); à tarde, passeios turísticos.

12h – Almoço nos restaurantes Parque da Vindima (com opção de menarosto), Dolce Italia, Casa dei Noni, casinhas externas e praça de alimentação.

14h30min – Show da rádio Amizade com Adams Cezar, Tchê Sarandeio, Machado e Marcelo do Tchê, banda Balada e Mateada com Erva Mate Ximango.

15h – Curso gratuito de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, no Espaço Agro.

19h – Fechamento do Parque da Vindima.

 

Bar nas Alturas é uma das atrações que podem ser conferidas no evento. - Danúbia Otobelli/Divulgação Ex-técnico da Seleção esteve no Espaço de Leitura do Instituto Flávio Ferrarini. - Camila Riva Ciochetta/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário