Economia

Miolo Seleção Rosé é o mais vendido no Brasil

Vinícola deverá fechar 2021 com mais de 800 mil garrafas vendidas do produto

O Miolo Seleção Rosé é o vinho fino rosé mais vendido no Brasil. Responsável por criar uma legião de fãs, o vinho rosé ‘mais querido do Brasil’, caminha para fechar o ano com novo recorde: mais de 800 mil garrafas comercializadas. A Miolo Wine Group decidiu apostar no rosé ainda em 2006 e, de lá para cá, um minucioso trabalho de reestruturação, do vinhedo ao ponto de venda, foi decisivo para este sólido crescimento.

“O Miolo Seleção Rosé é resultado do trabalho de anos, safra após safra. Evoluímos em diversos aspectos, e hoje temos um vinho de qualidade, que democratiza o vinho fino no Brasil. E isso tudo somente foi possível porque nosso vinho nasce no vinhedo, nossa grande fortaleza”, destaca o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo.

Descontraído, versátil, acessível ao bolso e com distribuição em todo o Brasil, o Miolo Seleção Rosé conquistou consumidores de diferentes estilos, principalmente os entrantes no mundo do vinho. Além dos jovens, o rótulo também conquistou apreciadores que são fãs tradicionais dos vinhos tintos. O produto ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar o título de ‘Melhor Rosé do Mundo’, no Top Ten 2019 realizado no 7º Rio Wine & Food Festival. O rótulo pode ser encontrado em todo o Brasil com preço que varia de R$ 29 a R$ 39, conforme a região.

A evolução do vinho

A aposta da Miolo no rosé aconteceu ainda em 2006. De lá para cá, o vinho sofreu algumas mudanças no corte, que em 2010 deixou de ter o Merlot. Mas, a principal transformação veio em 2017 com a renovação do conceito do vinho, inspirado nos rosés de Provence, do Sul da França, seguindo a filosofia de cultivar um vinhedo para fazer este rosé. A partir daí toda concepção do produto partiu de um novo perfil no manejo do vinhedo, ganhando, em 2018, nova roupagem.

Este rosé nasce de dois vinhedos próprios da Vinícola Seival – Cabernet Sauvignon e Tempranillo –, na Campanha Meridional, com manejo e cultivo pensados exclusivamente para sua elaboração. Com um processo próprio, suas uvas são colhidas antes em relação às que são utilizadas para vinhos tintos destas variedades. Com isso, o teor alcoólico e o PH são mais baixos, resultando num vinho mais fresco, com mais acidez e cor mais delicada.

Para brindar essa trajetória ascendente, a Miolo reforçou atenção ao produto, este ano com a campanha ‘Rosé Club - Para todos que amam rosé’, proposta que caiu no gosto dos brasileiros, ampliando ainda mais esta comunidade de apreciadores que valorizam o visual e que buscam um vinho leve e refrescante para momentos descomplicados.

 - Divulgação
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