Economia

Mercado do vinho fecha primeiro semestre com crescimento

Números do setor vitivinícola foram apresentados durante o 3º Wine Summit

Após um 2020 histórico, o setor vitivinícola seguiu registrando números positivos no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, o mercado cresceu 4% em relação ao mesmo período do ano passado, pulando de 200,1 milhões de litros para 208,5 milhões de litros comercializados. O balanço foi apresentado na noite do dia 18 de agosto, durante a 3ª edição do Wine Summit. O evento digital foi promovido pela Wine South America, que é a maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina.

Detalhando por segmento, os destaques do semestre foram os espumantes brasileiros, que cresceram 67% nas vendas, e os vinhos finos, que atingiram uma elevação de 100% na comercialização. Ao analisar o período que abrange julho de 2019 a junho de 2020 com o intervalo de julho de 2020 a junho de 2021, o crescimento geral no mercado vitivinícola é de 19%. Em litros comercializados, o salto foi de 427,5 milhões para 509,6 milhões. O levantamento foi realizado pela Ideal BI Consulting com base em dados de importadores e produtores. 

O panorama de distribuição dos vinhos e espumantes por Estado também foi apresentado com exclusividade no Wine Summit. Nesse ranking, São Paulo aparece em primeiro lugar com 34% do total de vinhos e espumantes distribuídos no país. Em segundo lugar vem o Rio Grande do Sul, com 15%, e em terceiro vem o Rio de Janeiro, com 9,7%.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário