Economia

Lojas Bulla, em Caxias, encerra atividades

Em Flores da Cunha, a empresa administrada por Adalgisa Bulla Primo, a Gisa, continua de portas abertas

A tradicional Lojas Bulla, em Caxias do Sul, fecha definitivamente suas portas no próximo dia 20 de outubro. Em Flores da Cunha, a empresa administrada por Adalgisa Bulla Primo, a Gisa, continua de portas abertas.
Depois de 62 anos de atividades, os sócios, Irma Bulla Variani, 80 anos, Januário Bulla, 82 e Severino Bulla, 85, decidiram descontinuar o negócio iniciado por seu pai Pedro Bulla.
A decisão de encerrar as atividades vinha sendo debatida há mais de um ano e a pandemia apenas precipitou a decisão, explica Severino Bulla, o mais velho dos três irmãos. “Nós temos apenas que agradecer, pela coragem e trajetória desenvolvida pelo nosso pai, Pedro Bulla e, aos milhares de clientes que, ano após ano, confiaram em nosso trabalho”, diz Severino.
As Lojas Bulla tiveram origem em Flores da Cunha, em outubro de 1958, como pequeno comércio de confecções e, a partir de 1963, passou a comercializar eletrodomésticos. Em 1970 abriu sua primeira filial em Caxias do Sul, dedicando-se, a partir daí, com o comércio de roupas e calçados. 
Uma das forças para o crescimento e conquista cada vez maior de clientes foi a dedicação de seus funcionários e gerentes, explica Séfora Bulla Paviani, filha de Severino, que também trabalha na empresa há mais de 40 anos. “Sempre tivemos uma equipe empenhada em bem servir, por isso, neste momento, nos emociona quando os clientes expressam estar surpresos com o fechamento”. 
Nos últimos 90 dias, a Bulla ofereceu seu estoque com preços promocionais. Houveram dias em que se formaram filas que se estendiam pelo quarteirão. Com a limitação do número de pessoas que podiam acessar a Loja, por conta da pandemia, muitos clientes aguardavam pacientemente para realizar sua última compra. 
Encerrando um ciclo de seis décadas, os proprietários e funcionários da Bulla puderam sentir o calor e a admiração de seus clientes, muitos até inconformados com a notícia. “Tudo tem um ciclo, com início e fim”, diz Januário Bulla, “por isso damos por encerrada esta caminhada num momento em que a empresa goza de boa saúde financeira, capaz de cumprir com todos os compromissos, seja com funcionários, fornecedores e até mesmo com os tributos”, enfatiza o dirigente. 
As mudanças ocorridas no mercado nos últimos anos, tais como o crescimento do comércio eletrônico e o crescimento de ambulantes “que tomaram conta das calçadas e da frente dos estabelecimentos, além da alta tributação” são motivos apontados pelos dirigentes para o fechamento do estabelecimento comercial. O encerramento de atividades da Loja Bulla de Caxias do Sul também objetiva harmonizar outros interesses e novos objetivos dos sócios.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário