Keko Acessórios pede recuperação judicial
Instabilidade econômica e forte retração do mercado automotivo foram as justificativas da empresa, que investiu em 2011 em sua nova fábrica em Flores da Cunha
Foi divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 12, o pedido de recuperação judicial da Keko Acessórios, sediada em Flores da Cunha desde 2011. De acordo com a nota enviada à imprensa, “após quatro anos de instabilidade econômica e forte retração do mercado automotivo, situações que impactaram diretamente no seu negócio, e em razão dos altos investimentos alocados na sua nova fábrica, grande parte deles financiados, definiu como medida estratégica ingressar com pedido de recuperação judicial. O mesmo foi protocolado no último dia 6 de setembro, no Fórum de Flores da Cunha.”
Ainda segundo o documento, a medida judicial se faz necessária para reorganizar a empresa, dar sustentabilidade e viabilidade ao negócio e preservar o quadro funcional e os empregos – hoje são 420 empregos diretos. “A Keko Acessórios buscou inúmeras alternativas de renegociações com os bancos a fim de sanar o seu passivo a curto prazo, dívidas essas que vinham inviabilizando a gestão adequada do caixa e o cumprimento das obrigações com os demais credores. Apesar do endividamento financeiro, a empresa mantém a operação estável, está preparada para crescer, vem mantendo o faturamento estabilizado desde 2015, possui uma base sólida de clientes e uma carteira de pedidos em crescimento – além de atender o aftermaket, é fornecedora homologada de 12 montadoras e exporta para 42 países.
Por todos esses fatores, explanados com total transparência, a empresa acredita que a recuperação judicial permitirá focar na melhoria da sua capacidade de fornecimento e na manutenção da perspectiva de crescimento sustentável para os próximos anos, confiante na sua capacidade de inovação e na retomada do mercado automotivo e da economia brasileira. Por fim, a Keko Acessórios reforça que a recuperação judicial preservará de maneira ainda mais duradoura e sustentável a relação com seus profissionais, fornecedores e clientes.”
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