Economia

Juliette: vinho elaborado por enólogo residente em Flores da Cunha faz sucesso pela relação com o Big Brother Brasil

O Engenheiro Agrônomo, Jefferson Sancineto Nunes, criou ainda em 2020 a linha de vinhos e espumantes ‘Juliette’

De Porto Alegre para Flores da Cunha e para o mundo. Não é sempre que uma coincidência faz alavancar as vendas de um produto, mas o Big dos Bigs fez sucesso, não só na telinha como também nos vinhos. O Engenheiro Agrônomo, enólogo e especialista em agricultura biodinâmica, Jefferson Sancineto Nunes, que reside em Flores da Cunha há 14 anos, criou em 2020, juntamente com a Vinícola Pericó, de Santa Catarina, a linha de vinhos e espumantes ‘Juliette’, que coincidentemente tem o mesmo nome da grande vencedora do Big Brother do Brasil. “Quando lançamos, em agosto do ano passado, os vinhos e espumantes com nossa marca registrada ‘Juliette’, não poderíamos imaginar que na edição do BBB21 uma participante teria o mesmo nome, inclusive com a mesma grafia e cujo penteado se parece muito com a sister”, informa Nunes que aponta que nos últimos 15 dias, as vendas da linha ‘Juliette’, da Pericó, tiveram 40% de incremento e, inclusive, em estados onde a Pericó ainda não estava presente – para se ter uma ideia, até o influencer Hugo Gloss recebeu os vinhos e divulgou a marca no seu Instagram. 
De acordo com Jefferson, na safra de 2020, nos vinhedos da Pericó, em São Joaquim, a vinícola contratou o artista plástico Eduardo Baruch para pintar uma tela que posteriormente serviu de inspiração para a criação dos rótulos da nova linha de produtos: um vinho rosé, um espumante brut branco, um espumante brut rosé e um espumante moscatel. “Como o pintor criou uma tela com uma figura feminina, tivemos que encontrar um nome de uma mulher para batizar a arte e depois nossa linha de vinhos. Como todas as variedades de uvas da Pericó são de origem francesa, e um dos sócios é francês, optou-se por nomes franceses, e o escolhido foi Juliette, que é um nome forte e que retrata bem a delicadeza do processo de elaboração dos vinhos e espumantes que levam o seu nome”, conta Nunes. 
Para quem quiser apreciar os vinhos e espumantes, Nunes revela: “tanto o vinho rosé como os três espumantes são muito aromáticos, apresentam uma acidez bem equilibrada e uma harmonia em boca excelente. A Pericó na linha ‘Juliette’, inovou na rotulagem usando um rótulo que envolve toda a superfície do vidro da garrafa e, no caso do vinho rosé, mudou também o fechamento da garrafa para a tampa rosca”. Aqui no município eles podem ser encontrados na Franshop Especiarias.
Mas como esse porto-alegrense escolheu Flores da Cunha para morar e trabalhar? De acordo com Nunes a vinda para o município foi por questões profissionais. “Optamos por abrir nossa empresa na cidade devido à proximidade com os clientes, além de nos proporcionar uma significativa qualidade de vida”. A empresa é o Enolab, especializada em Viticultura convencional e Biodinâmica que presta serviços na elaboração de projetos para implantação de vinhedos e pomares bem como de assistência técnica em Viticultura e Fruticultura de vinhedos e pomares já implantados, além da área enológica, desde projetos para a construção e ampliação de vinícolas. “Contamos também com um moderno laboratório de análises de uvas, mostos e vinhos e com isso fornecemos aos clientes informações que permitem a elaboração de vinhos de qualidade. Quando a empresa foi fundada, em 2007, tínhamos a maior parte dos clientes aqui na Serra Gaúcha e a Vinícola Pericó, de São Joaquim, foi nosso primeiro cliente fora do Rio Grande do Sul”, conta. Hoje a empresa ampliou sua área de atuação, prestando serviços nos estados de Paraná, São Paulo, Minas Gerais além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  

Jefferson Sancineto Nunes com a linha Juliette e a pintura que inspirou o rótulo. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário