Economia

Inteligência Artificial no recrutamento de talentos

Unimed Nordeste e Grupo Uniftec passarão a recrutar pessoas por meio da IA

A partir deste mês, a Unimed Nordeste e o Grupo Uniftec passam a recrutar talentos e gestão do quadro funcional por meio do uso de Inteligência Artificial (AI). Com a ferramenta, formas tradicionais de contratação, currículos impressos e enviados por e-mail e outros sistemas de cadastros físicos ou online deixam de existir. As duas instituições passam a utilizar a plataforma online de inteligência artificial desenvolvida pela Skeel, startup que nasceu no final de 2018 com o projeto “Parcerias Empresariais”, do Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha.

O sistema inteligente busca solucionar problemas comuns no recrutamento de talentos, como elevado turn over, tempo e burocracia, aumentando a assertividade e a agilidade do processo ao entender e conectar ao máximo as duas pontas, ou seja, os desejos do candidato e as necessidades e demandas da organização. Com o cruzamento desses dados feito por Inteligência Artificial, a plataforma se propõe a colocar o candidato certo na vaga certa. O acesso é gratuito para os candidatos. Thiarlei Macedo, sócio da Skeel, explica que os dados ficam armazenados no sistema e habilitam automaticamente o candidato a vagas oferecidas por outras empresas, ou seja, um cadastro único permite a ele participar de todas as vagas disponíveis na plataforma.

Com o uso de IA, a plataforma analisa os candidatos e as vagas em diversos aspectos, desde habilidades, aspectos culturais da pessoa e do negócio, questões comportamentais, formação, experiência profissional, geolocalização e pretensões salariais, entre outros. Num segundo momento, a ser implementado mais adiante, os dados serão cruzados também com as redes sociais do candidato como indicador de alinhamento para a vaga.

 

Grupo Uniftec realizou o kick off do projeto para gestores e equipe de RH e a migração para o novo sistema deve acontecer ao longo do mês de julho. - Ana Carolina Ferrioli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário