Economia

Indústria Petroquímica do Sul agora é Vital

A mudança ocorreu no início de setembro

Uma das pioneiras na coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados do país ganhou um novo posicionamento estratégico de mercado. A Indústria Petroquímica do Sul (IPS), localizada no município gaúcho de Alvorada, passou a se chamar Vital. A mudança ocorreu no dia 4 de setembro, após a incorporação pelas Empresas SIM. Sob o guarda-chuva da nova marca, também está a produção e venda de ARLA 32, fluido que atua nos sistemas de exaustão de veículos a diesel e ajuda a reduzir em até 98% as emissões de óxido de nitrogênio. 
O grupo pretende expandir a presença em mercados que têm em comum um olhar para a sustentabilidade ambiental. Anualmente, a Vital coleta aproximadamente 24 milhões de litros de óleo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com isso, extrai cerca de 12 milhões de litros de óleo básico — que se tornam lubrificantes automotivos, industriais e graxas. O processo envolve o recolhimento do produto em geradores de óleo usado, que pode ser retirado de motores e equipamentos. Depois, ele é reciclado para ser novamente usado. 
“O avanço desse negócio representa um importante impacto ambiental, já que esse óleo usado deixa de ser despejado na natureza e também se evita a extração de petróleo. A sustentabilidade ambiental é um pilar das Empresas SIM. Por isso, estamos orgulhosos em dar continuidade ao trabalho de uma tradicional empresa gaúcha de 62 anos, mas por meio de uma nova marca, que remete à vida, para dentro do nosso escopo”, comenta Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.

 - SIM/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário