Economia

Funerária CCR: Cerimonias de despedida

Com sua nova estrutura, a CCR realiza cerimoniais fúnebres especializados

Realizar cerimônias de despedida humanizadas, levando em consideração a história dos falecidos e demonstrando respeito aos sentimentos dos familiares. Este é o objetivo da CCR, explica o gerente Luiz Dalla Valle, que também atua como cerimonialista. “Desenvolvemos um novo conceito em cerimoniais fúnebres, com estrutura material, pessoal capacitado e instalações adequadas” explica Dalla Valle.

Para realizar este tipo de atendimento é necessário preparo profissional e espiritual. Não é um trabalho como outro, pois as situações são delicadas, onde as pessoas estão sensíveis, por isso ele tem que ser feito com amor e carinho, conta o gerente da CCR. Ele lembra, quando iniciou sua atividade na funerária, que “os primeiros dois anos foram complicados, pois lidar com a morte é desafiador”. Mas, foi através da participação em congressos e eventos e treinamento que foi possível organizar uma equipe capacitada para enfrentar as mais difíceis situações.

É ele quem coordena a produção das homenagens, que devem ser feitas com sensibilidade, a partir da história de cada pessoa que não está mais presente de corpo. Além da homenagem a quem parte, a cerimônia busca dar sentido à vida de quem permanece. O gerente da CCR explica que há um protocolo a ser seguido, com entrevista aos familiares, pesquisa de dados, gostos, hobby, atividades, buscando informações sobre a pessoa falecida, até mesmo alguma música, texto ou imagem que possam ter relação com o familiar que parte, para produzir recordações positivas. “Tentamos realizar cerimônias que possibilitem que aquele momento traga saudade e não tristeza” finaliza Dalla Valle.

 

Giovanni Marquezeli - Tenor

A música é sempre algo marcante na vida da gente, por isso, no cerimonial fúnebre, ela pode amenizar o sentimento de dor e, ao mesmo tempo, marcar positivamente, pois a última lembrança que ficará na memória, será daquele momento de homenagem, sob os acordes sonoros das vozes e instrumentos.

 

Planos de assistência familiar

Pensar no futuro e no conforto das famílias, evitando correrias de última hora, é o principal motivo que leva a contratação de planos de assistência familiar. Com expertise há mais de 22 anos, a CCR atua de forma a abrandar o desgaste com as questões burocráticos e financeiras que envolvem o falecimento de um familiar. É um momento que todos deverão enfrentar, por isso, é possível prevenir-se contratando um plano de assistência funeral da CCR, garantindo maior tranquilidade aos familiares num momento de sofrimento e fragilidade.

A CCR possui dois tipos de planos, explica Maricler Sartori Pasticelli, 40 anos, que há três anos atua como consultora comercial da empresa. Ela explica que os planos incluem, além dos serviços funerários, a disponibilização de material e equipamentos para convalescência e reabilitação. A proposta dos planos CCR é dar atendimento em vida, evitando surpresas e desgastes nos momentos mais sensíveis.

Os planos variam conforme a idade dos familiares e a abrangência dos serviços que a família deseja.

Convênios – através de convênio o comércio local, os associados dos planos de Assistência CCR obtém descontos na compra de produtos, o qual muitas vezes se equivale parcial ou totalmente ao valor da mensalidade do plano.

Os serviços que os planos oferecem são:

- Urna, coroa, preparação do corpo, duas notas no rádio, dois véus, livro de presença, transporte até 100 km, cortejo e sala de velório.

Loja de reabilitação

Em nossa loja trabalhamos com a venda e aluguel de materiais ortopédicos como camas hospitalares, cadeiras de roda, cadeiras de banho, andadores, bengalas, muletas, tipoias e nebulizadores. Os associados dos planos de Assistência CCR tem prioridade nos empréstimos dos materiais.

 - Divulgação  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário