Fotografia das vinícolas brasileiras
Plataforma de conteúdo mapeia as vinícolas do país
Uma vitrine para dar mais visibilidade ao vinho brasileiro. Essa é a proposta do Brasil de Vinhos, plataforma de conteúdo que organiza e mapeia as vinícolas do país e que visa facilitar que o consumidor final descubra e conheça novos vinhos e regiões produtoras. A iniciativa surgiu de um grupo de amigos que têm o apreço pelo vinho como ponto em comum, incluindo a biomédica e pesquisadora florense, Caroline Dani.
O trabalho iniciou com uma lista prévia de cerca de 300 vinícolas, este foi o ponto de partida para o cadastro – todo digital, feito por um formulário na internet. Depois deste primeiro contato, se montou uma base de dados que foi ao ar – no instagram @brasildevinhos e no site www.brasildevinhos.com.br – com cerca de 50 empresas. “É importante dizer que o cadastro inicial de todas as vinícolas é gratuito. A participação institucional de cada uma delas não tem custo algum”, explica a winemaker Dulce Grippa.
A medida que as informações começaram a circular e mais gente foi tomando conhecimento da plataforma, a quantidade de empresas interessadas aumentou: hoje são cerca de 170 cadastradas, mais de cem já publicadas tanto no instagram quanto no site. “Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de vinícolas, sabemos que todas será impossível, mas vamos buscar sempre mais”, explica a empresária Lucia Porto, complementada pela biomédica Caroline Dani. “Queremos mostrar isso de uma forma muito ampla”.
Numa segunda etapa do projeto outras redes, como Linkedin, Twitter e Facebook devem passar a fazer parte do escopo. As vinícolas interessadas podem se cadastrar direto pelo site ou pelo link que fica na bio do perfil @brasildevinhos no Instagram.
0 Comentários