Forbal recebe Prêmio Exportação 2021 pelo terceiro ano consecutivo
A Forbal Automotive, com sede em Flores da Cunha, atua no mercado produzindo peças e componentes para a indústria de implementos rodoviários, agrícola, automotiva e máquinas em geral
Pelo terceiro ano consecutivo, a Forbal, através de seu CEO, Giuliano Santos, recebeu do presidente do LIDE (Líderes Empresariais do RS), Eduardo Krawetz Fernandez, o Troféu do 49º Prêmio Exportação RS - Categoria Destaque Setorial Veículos e Autopeças, conferido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS, em evento realizado em Porto Alegre.
A Forbal Automotive, com sede em Flores da Cunha, atua no mercado produzindo peças e componentes para a indústria de implementos rodoviários, agrícola, automotiva e máquinas em geral, além de desenvolver itens especiais conforme projeto do cliente (OEM). Fundada em 2004, conta com uma área construída de 7000m² e área total de 65.000m². Atualmente, são 100 colaboradores fazendo parte da equipe.
Voltada a atender clientes com alto grau de exigência e competitividade, a empresa conta com diversos processos fabris para que seu cliente encontre em um só fornecedor, tudo o que necessita para seu projeto. Dentre eles, podemos citar: forjaria, usinagem, termo formagem, solda, estamparia, corte e dobra de chapas, dobra e conformação de tubos, corte laser para tubo e chapa, e pintura eletrostática a pó.
Em 2021, mesmo com a continuidade da pandemia e da situação adversa em que o mundo se encontra, a empresa espera aumentar em 30% as suas vendas no mercado externo. Além disso, de 2020 a 2022, estão sendo investidos R$ 7 milhões em ampliação da infraestrutura e aquisição de equipamentos e de tecnologia, visando aumentar a capacidade produtiva atual e contemplando o aumento das demandas de seus clientes. A exportação representa, atualmente, 10% do faturamento global da empresa, mas há pretensão de que atinja 20% até o ano de 2022. Além disso, encontra-se em fase de expansão de seus negócios para outros mercados e continentes, que avançam além da América Latina. Dentre eles, pode-se citar como alvos o mercado norte-americano, africano e árabe.
0 Comentários