Economia

Flores terá Parque Municipal

O parque oferecerá toda a segurança, trilhas para caminhadas, bancos de estar e mirante para contemplação

O município de Flores da Cunha se prepara para ganhar um Parque Municipal com 28.414,21m² de área de preservação ambiental inserido no Loteamento Reserva Falavigna.  A doação do terreno que dará vida ao Parque Municipal Lalo Falavigna (uma homenagem ao patriarca Adelar Falavigna - in memoriam) não só cumpre regra de legislação para a aprovação do Loteamento Reserva Falavigna, como deixará um legado para a comunidade local e regional, nesta ação conjunta da família Falavigna e a Siviero Urbanizadora, responsável pela execução do projeto que, ao todo, soma 100.131,81m² quadrados de área a ser urbanizada.
Focado na qualidade de vida da população em meio à natureza, tanto o Parque Municipal Lalo Falavigna quanto o Loteamento Reserva Falavigna, propõem uma experiência sensorial de saúde e bem-estar. O parque oferecerá toda a segurança, trilhas para caminhadas, bancos de estar e mirante para contemplação. Além do convívio social, o espaço público destina-se para projetos escolares, visando estimular a consciência ambiental nas crianças. Já o loteamento, além de contar com uma infraestrutura completa, nos mais altos padrões de exigência, entregará ao município uma extensa ciclovia que unirá as existentes, do Acesso Norte ao Granja União, promovendo maior mobilidade urbana.
Enquanto as obras do loteamento seguem em ritmo acelerado, os diretores da Siviero Urbanizadora e parceiros envolvidos, organizam a solenidade de apresentação do empreendimento com a pedra fundamental. O ato está agendado para o dia 30 de novembro, na presença de autoridades, representantes da família Falavigna e da imprensa.

Fachada do pórtico do Parque Municipal Lalo Falavigna.  - Camila Francisconi/ Lhama Urbana/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário