Economia

Flores da Cunha está entre as cinco cidades que mais fecharam vínculos empregatícios

Município registrou 246 admissões e 493 desligamentos

Na região de abrangência da UCS também houve fechamento de vagas, com 4,6 mil empregos encerrados em dezembro. A maioria das cidades registrou desempenho negativo, e Caxias do Sul foi o município que fechou mais postos de trabalho no mês, com 1,8 mil vagas encerradas, sendo a maior parte na Indústria. Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha completaram o posto das cinco cidades que mais fecharam vínculos empregatícios no mês.

Em dezembro, Flores da Cunha registrou 246 admissões e 493 desligamentos, resultando em um saldo negativo de 247 postos, representando um decréscimo de 2,08% dos empregos formais. Desse modo, o estoque do município foi de 11,6 mil empregos com carteira assinada. O setor da Indústria foi o que mais influenciou o resultado negativo, com fechamento de 164 postos de trabalho, marcando uma redução de 2,64% no nível de empregos nesse setor. Nenhum setor obteve resultado positivo no período. No acumulado do ano de 2021 foram abertas 908 vagas, resultado influenciado principalmente pela Indústria, que criou 546 novas vagas. Além disso, os setores de Serviços e de Comércio também impactaram o desempenho positivo em 2021, com 200 e 126 postos criados, respectivamente. No período, nenhum setor apresentou mais demissões que admissões.

O saldo negativo da região reflete os ajustes que tendem a acontecer em diversos setores nesse período do ano. Apesar disso, 13 dos 14 municípios da região da UCS apresentaram criação de vagas no acumulado do ano de 2021. Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).­

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário