Economia

Flores da Cunha em números

Móveis Florense lidera o ranking das 50 maiores empresas do município

A cidade conhecida como Terra do Galo e que leva, com orgulho, o destaque de maior produtora de uvas do Brasil, tem agora a disposição o Perfil Socioeconômico 2020, revelando os números da cidade que poderão servir de embasamento para diversas ações do empresariado e gestão pública. 
Com uma diversidade de segmentos produtivos, tanto na indústria como no comércio, serviços e na agricultura, o município de Flores da Cunha apresenta uma economia crescente, que permite uma boa condição de vida para seus 31 mil moradores. Os destaques seguem sendo para a indústria de sucos, vinhos e bebidas, para a qualificada produção moveleira e, nos últimos anos, com um incremento nos setores metalmecânico, plástico e de serviços.
No ranking das 50 maiores empresas de Flores da Cunha, a volta ao topo da lista da empresa de móveis Florense, com 6,67% do Valor Adicionado do município no ano de 2019, é reconhecida com bom olhos pelo CEO da instituição, Mateus Corradi. “O Perfil Socioeconômico é uma ferramenta muito importante para mostrarmos o potencial industrial e econômico de Flores da Cunha. E para a Florense é sempre um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade bastante grande, não só no sentido do Valor Adicionado ao município, mas também na quantidade de pessoas que nós empregamos, das famílias que diretamente dependem da Florense”, destaca Corradi.
Seguindo sempre nas primeiras colocações, a empresa que carrega no nome o nome da cidade, em 2009 possuía VA equivalente a 12,82% do VA total do município. Neste ano, o VA da Florense é de 6,67%, o que significa que está ocorrendo uma maior distribuição da adição de valor à produção interna do município. “É importante destacar esse crescimento das empresas que estão no município e que se instalaram aqui. Flores da Cunha é um habitat favorável para o crescimento empresarial, e o município recebe de forma amigável as empresas, que aqui encontram um ambiente muito favorável ao desenvolvimento econômico, tanto pelas pessoas como pela logística, e por todos os atributos que fazem uma empresa se desenvolver, além do mérito dela”, avalia o CEO da Florense falando sobre a valorização que o município dá as empresas que aqui se encontram. 


 

 - Ilustração
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário