Economia

Flores criou 700 novos empregos no primeiro semestre

No período de um ano, município abriu 1,3 mil novos empregos formais

Nos primeiros seis meses do ano, Flores da Cunha criou 700 novos empregos, segundo a Carta de Junho do Mercado Formal de Trabalho, divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul. Números muito bons, especialmente se comparados aos do mesmo período do ano passado, quando o município registrou o fechamento de 78 postos.
Os resultados positivos foram puxados principalmente pela Indústria, com a abertura de 408 novas vagas em 2021, seguida por Serviços (133 vagas) e Comércio (131). No acumulado dos 12 meses, a Indústria foi responsável pela criação de 60,3% dos 1,3 mil novos empregos formais no município. 
No mês de junho, Flores da Cunha apresentou um saldo positivo de 47 vagas de trabalho. Foram 529 admissões e 482 desligamentos no período, um acréscimo de 0,41%. Desse modo, o município conta com 11,6 mil empregos com carteira assinada.
Novamente, a Indústria foi o setor que mais influenciou o resultado positivo do mês, com a abertura de 25 postos de trabalho, representando um aumento de 0,40% no nível de empregos nesse setor. Já a Construção teve o maior resultado negativo, com 3 vagas fechadas. 
O município florense segue o ritmo estadual, que apresentou um saldo positivo de 11,4 mil empregos abertos no sexto mês do ano. No Brasil, foram criados 309,1 mil empregos formais em junho. Em ambos, os Serviços e o Comércio encabeçaram o crescimento. Nos últimos doze meses, o país criou 2,9 milhões de empregos. Desse montante, o Rio Grande do Sul representa cerca de 170 mil novas vagas de emprego, ou seja, 13% do total.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário