Flores apresenta saldo positivo na criação de empregos em janeiro
Município registrou 562 admissões e 439 desligamentos, segundo o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul
Segundo relatório do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, o município de Flores da Cunha registrou um acréscimo de 1,13% nos empregos formais no primeiro mês de 2021. A Carta de Janeiro do Mercado Formal de Trabalho registrou 562 admissões e 439 desligamentos na cidade. Desse modo, o estoque do município foi de 11 mil empregos com carteira assinada.
A indústria foi o setor que mais influenciou o resultado positivo, com abertura de 58 postos de trabalho, marcando um aumento de 1% no nível de empregos nesse setor. Nenhum dos setores (Agropecuária, Comércio, Construção, Indústria e Serviços) apresentou resultados negativos no período.
Também a indústria foi decisiva para o resultado positivo observado nos últimos 12 meses, abrindo 241 vagas – o que representa um acréscimo de 2,16% no nível de empregos no setor. Além disso, o Comércio e os Serviços também influenciaram positivamente, com 154 e 146 postos criados, respectivamente.
0 Comentários