Espumante que nasce no Nordeste
Derivado das uvas Moscatéis, o Terranova Tropical ganha novo visual
Há quase duas décadas que a Miolo produz vinho no sertão. Alimentados pelo Velho Chico, os vinhedos coloriram a terra semi-árida da região baiana e deram frutos. As uvas Moscatéis estão entre as que melhor se adaptaram ao terroir, devido à influência do sol. Delas, nasceu o Terranova Tropical Moscatel, o espumante mais vendido da Miolo. Apreciado do Norte ao Sul do país, ele acaba de ganhar um novo visual para o verão de 2021.
Elaborado pelo método italiano Asti, com uvas colhidas o ano inteiro, já que os vinhedos são irrigados por sistema de gotejamento com as águas do Velho Chico, o espumante Terranova Tropical Moscatel traz como grande diferencial um frescor único, que só é possível nesta região. Isso porque as uvas são colhidas o ano todo e o espumante é elaborado nas quatro estações, chegando ao mercado muito mais fresco. O produto também é 100% vegano e livre de alergênicos, exibindo o Selo da The Vegan Society.
“O Brasil é um país continental quando falamos em regiões vitivinícolas. Poder cultivar uvas de qualidade e transformá-las em excelentes vinhos e espumantes com características próprias, do norte ao sul do país, é realizador. E a Miolo desbravou o país para oferecer rótulos extremamente distintos, com grande diversidade de terroirs. O Terranova Tropical Moscatel é, com certeza, o espumante que nos fez ver o sertão com outros olhos”, destaca o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group.
Como uma bebida típica do verão, tem baixa graduação alcoólica, em torno de 7,5%. Seu preço no mercado varia de R$ 35 a R$ 45. É o espumante servido com exclusividade nos passeios de barco - Vapor do Vinho - pelo Rio São Francisco, um roteiro enoturístico que parte de Juazeiro e, durante 2h30min, vai parando em pontos turísticos até chegar à vinícola.
0 Comentários