Economia

Escola São Rafael é premiada no projeto miniempresa

A miniempresa Ilumilata, que a partir de latas recicladas e madeira reflorestada produziram luminárias, foi escolhida a melhor da região entre as 17  inscritas de 21 escolas participantes

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da Escola Estadual São Rafael foram os vencedores do prêmio melhor miniempresa regional. A entrega da premiação ocorreu na sexta-feira, dia 19, no UCS Teatro. A miniempresa Ilumilata, que a partir de latas recicladas e madeira reflorestada produziram luminárias, foi escolhida a melhor da região entre as 17  inscritas de 21 escolas participantes. “Nossa equipe sempre se mostrou unida e esforçada em toda a caminhada do projeto, todos se dedicaram ao máximo com muita competência. É extremamente gratificante termos ficado em primeiro lugar, mas com toda a certeza a maior conquista foi o conhecimento adquirido e as novas experiências”, diz a presidente da empresa Ilumilata, Letícia Bergoza.
Este é o terceiro ano consecutivo que as escolas coordenadas pelo CE Jovem ganham o prêmio. Em 2017, a Luiz Gelain, de Nova Pádua, foi a ganhadora e em 2018 a miniempresa Plantare, da Escola São Rafael, foi vencedora.
O Miniempresa tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio e é aplicado em encontros semanais, com o auxílio de profissionais voluntários, chamados advisers. Neste período os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade de empresário.
 

A entrega da premiação ocorreu na sexta-feira, dia 19, no UCS Teatro.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário