Economia

Entre as 5 cidades que mais empregam

Em julho Flores da Cunha registrou 620 admissões e 479 desligamentos

O mês de julho foi marcado pelo aumento do nível de empregos na região da Serra, com 2,6 mil empregos criados, conforme a Carta do Mercado Formal do Trabalho, do Observatório do Trabalho da UCS. Caxias do Sul foi a cidade que mais gerou postos de trabalho, com 997 vagas criadas, sendo a maioria na Indústria. Vacaria, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Farroupilha completaram o posto de cinco municípios que mais geraram empregos no mês.
O saldo positivo da região reflete a retomada econômica, em que, na maior parte das cidades, os níveis de criação de empregos estão se aproximando dos patamares pré-pandemia, sobretudo na Indústria, no Comércio e nos Serviços.
Em julho, Flores da Cunha registrou 620 admissões e 479 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 141 postos, representando um acréscimo de 1,22% dos empregos formais. Desse modo, o estoque do município foi de 11,7 mil empregos com carteira assinada. A Indústria foi o setor que mais influenciou o resultado positivo, com abertura de 94 postos de trabalho, marcando um aumento de 1,51% no nível de empregos nesse setor. A Construção foi o único setor que obteve resultado negativo no período, com 14 vagas fechadas. Os resultados positivos do semestre e dos últimos 12 meses foram influenciados principalmente pela Indústria. Esse setor abriu 502 novas vagas em 2021 e 810 postos de trabalho no período de 12 meses. Além disso, os setores de Serviços e de Comércio também impactaram o desempenho positivo nos 12 meses, com 274 e 181 postos criados, respectivamente.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário