Economia

Empresas Randon anunciam mudanças na liderança

Daniel Randon fortalece posição de presidente e Sérgio L. Carvalho assume como CEO

Em um novo passo na evolução de sua governança, as Empresas Randon anunciaram a separação das posições de presidente e CEO, exercidas atualmente por Daniel Randon. Na nova configuração, como presidente, o empresário reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo, frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos. O atual vice-presidente executivo, Sérgio L. Carvalho, assume como CEO a partir de 1º de janeiro de 2022.

 A mudança faz parte do plano de profissionalização da companhia e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração. Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças organizacionais, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio.

Na nova estrutura, Daniel reporta ao Conselho de Administração e segue apoiando o novo CEO e o Comitê Executivo do grupo, além de liderar os comitês operacionais internos dedicados à implementação da agenda ESG, às estratégias para fortalecimento de marca e reputação e às questões relacionadas a ética e compliance. As áreas de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa seguem reportando diretamente ao presidente.

Na posição de CEO, Sérgio L. Carvalho passa a liderar o Comitê Executivo das Empresas Randon e estará à frente das quatro divisões de negócio do grupo, incluindo a de Serviços Financeiros e Digitais, que não estava sob sua responsabilidade na posição anterior. Com isso, Carvalho passa a liderar:

- Divisão Montadora, que inclui todas as operações da Randon Implementos;

- Divisão Fras-le, que inclui a empresa e as suas unidades controladas. Na Fras-le, Sérgio mantém a posição de Presidente e CEO;

- Divisão Autopeças, que inclui as unidades Castertech, Suspensys, Master e Jost Brasil;

- Divisão Serviços Financeiros e Digitais, que inclui as empresas de consórcio e seguros, o Banco Randon e R4 Digital, fintech criada com a 4all.

 

Em recente ampliação, o Comitê Executivo da Companhia é composto por:

Paulo Prignolato, vice-presidente executivo e CFO (Chief Financial Officer)

Daniel M. Ely, vice-presidente executivo e CTO (Chief Transformation Officer), à frente também da Divisão de Serviços Financeiros e Digitais;

Anderson Pontalti, diretor-superintendente da Divisão Fras-le;

Ricardo Escoboza, diretor-superintendente da Divisão Autopeças;

Sandro Trentin, diretor-superintendente da Divisão Montadora.

Daniel Randon e Sérgio L. Carvalho. - Alex Battistel/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário