Economia

Empresas florenses participam da 2ª edição do projeto Feito na Serra Gaúcha

Evento que iniciou na quinta-feira, dia 20, conta com a participação de Moni e Brazil Coastway

Firme no propósito de posicionar a Serra Gaúcha como referência em identidade e sustentabilidade, o Feito na Serra Gaúcha chega a sua 2ª edição. Ao todo, são 16 pequenos negócios de moda e design de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Veranópolis e Gramado que participam do projeto e são identificados pelo selo que chancela a valorização de talentos locais, por meio de consultorias alicerçadas em pilares como a contextualização regional para a identidade local, o desenvolvimento dos produtos e a comunicação das marcas. Os florenses participantes desta edição são: Moni e Brazil Coastway.
O resultado – as coleções desenvolvidas pelas marcas participantes, que também ganharão um editorial em cenário singular na Serra Gaúcha – está exposto para apreciação do público e comercialização, desde a quinta-feira, dia 20, e segue até este sábado, dia 22, na Loja Magnabosco (Rua Sinimbu, 1824), em Caxias do Sul.
O projeto proporciona às marcas participantes a oportunidade de aprendizado com mentores nas áreas de criação, identidade e comunicação. O estilista Walter Rodrigues compartilha o seu trabalho desenvolvido na área de criação e desenvolvimento de produtos das marcas. No time de curadores, também estão a estudiosa em moda, cultura e identidade Bernardete Venzon e a pesquisadora de comportamento e consumo Tatiane Alves. O trio trabalha em conjunto e concomitante ao posicionamento que as marcas desenvolvem.
A boa notícia para os negócios que desejam participar é que as inscrições para 2023 já estão abertas. O pré-requisito é ter o processo de criação voltado para o vestuário, acessórios, calçados, móveis e home design. Mais informações podem ser buscadas no Instagram @feitonaserragaucha ou pelo (54) 9.9945.0577.

Selo garante que todo o processo de criação passou pela curadoria do projeto. - Duda Mangoni/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário