Economia

Empresa florense com dívida de R$ 53 milhões tem bens bloqueados

Grupo de auditores da Receita Federal deflagrou ação contra uma devedora do ramo de fabricação de papel, que usava familiares, empresas de fachada e empregados para movimentar recursos

O Grupo de Atuação Especial no Combate à Fraude – equipe de atuação conjunta da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional, deflagrou nesta sexta-feira, dia 25, uma ação contra uma empresa do ramo de fabricação de papel, de Flores da Cunha, com dívidas tributárias de R$ 53 milhões. A empresa declarava sistematicamente os débitos, mas não recolhia praticamente nada, ação típica dos devedores profissionais ou, no jargão dos investigadores, inadimplentes contumazes.

Ela movimentava seus recursos nas contas bancárias de empregados para não ser alcançada pelas diversas execuções fiscais em andamento e adquiriu imóveis em nome dos filhos dos reais sócios. Por um longo período a empresa foi colocada em nome de familiares e até mesmo da empregada doméstica dos sócios.

Com o deferimento de medida cautelar fiscal pelo juiz da comarca de Caxias do Sul, foram bloqueados recursos financeiros nas contas dos sócios e empregados e tornados indisponíveis todos os bens imóveis da família. Eles poderão responder ainda por crimes como falsidade ideológica, fraude à execução, lavagem de dinheiro e contra a ordem tributária.

Por o processo correr em segredo de Justiça, o nome da empresa não foi divulgado.

Receita Federal bloqueou bens de sócios e empregados. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário