Economia

Empossada a nova diretoria do Simecs

Entidade que será presidida por Reomar Slaviero no triênio 2016-2019 abrange 121 empresas de Flores da Cunha e três de Nova Pádua

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) empossou a nova diretoria no dia 1º de julho. O empresário Reomar Angelo Slaviero assumiu a presidência em substituição a Getulio Fonseca para o triênio 2016-2019. O Simecs abrange 121 empresas de Flores da Cunha e três empresas de Nova Pádua. Uma das primeiras ações dos dirigentes é a negociação do dissídio da classe metalúrgica: na segunda rodada de negociações, o sindicato patronal propôs 4% de reajuste a partir de janeiro de 2017, percentual que não foi considerado satisfatório pela classe trabalhadora.

Slaviero salientou que assume a entidade em um período de extremas dificuldades. “Não temos condições estruturais para um crescimento este ano, com projeções de fecharmos com um PIB negativo de 3,5% em 2016. Além disso, a produção industrial deverá fechar o ano com uma queda estimada em 5,8%. Neste momento, se fala de uma taxa Selic de 13,97% e inflação de 7,25%. Estamos registrando um processo de desaceleração da economia, deixando em alerta as empresas que realizaram investimentos além da sua capacidade”, enfatizou o dirigente.

Além do diretor presidente Reomar Slaviero, foram empossados Norberto José Fabris (diretor secretário), Paulo Antonio Spanholi (diretor tesoureiro), Carlos Zignani, Edson D’Arrigo e Enio Luiz Martinazzo. Integram o Conselho Fiscal Getulio da Silva Fonseca, João Francescutti, Rogério Vacari, Alexandre Carlos Vanin Neto, José Alceu Lorandi e Ricardo Letti Borghetti. São delegados representantes na Fiergs Getulio Fonseca, Reomar Slaviero, Daniel Randon e José Antonio Fernandes Martins.
 
 

Parte da diretoria do sindicato patronal que tem pela frente a negociação do dissídio. - Júlio Soares/Objetiva/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário