Economia

Em 2020, Brasil teve o maior crescimento mundial em consumo de vinhos

O diretor Geral da OIV atribuiu o crescimento no Brasil ao e-commerce

Com aumento de 18% no consumo de vinhos, o Brasil foi o país que apresentou o maior crescimento mundial, seguido por Itália (8%) e Argentina (7%). O consumo geral caiu 3% em relação a 2019. O destaque foi apresentado na manhã de quarta-feira, dia 20, durante conferência de imprensa realizada pela Organização da Vinha e do Vinho (OIV), em que o diretor Geral, Pau Roca, apresentou os dados estatísticos de 2020.
Para a jornalista Suzana Barelli, que participou do evento transmitido por plataformas digitais, o aumento do consumo no Brasil surpreendeu os participantes que assistiam a divulgação. O diretor Geral da OIV atribuiu o crescimento no Brasil ao e-commerce. Para Barelli, o crescimento se deu pela disponibilidade de rótulos nos supermercados, pela desvalorização cambial que incentivou o consumo dos vinhos brasileiros e, ainda, pela diminuição do preconceito pela bebida nacional, somado ao crescimento no comércio digital, entre outros fatores.
De acordo com os dados da OIV, o consumo per capita no Brasil passou para 2,6 litros por habitante com mais de 15 anos (métrica da OIV). Em 2019, era de 2 litros por habitante. A produção brasileira de vinhos foi de 190 milhões de litros e consumo de 430 milhões de litros. No ranking mundial o Brasil é o 19º em produção de vinhos e o 13º em consumo. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário