Cresol em Otávio Rocha
Contará com atendimento presencial diário de seis horas e caixa eletrônico
Há pouco mais de cinco meses desde a inauguração da Cresol em Flores da Cunha e a cooperativa já dá novos passos rumo à sua expansão na região da Serra Gaúcha. A abertura de um novo ponto de atendimento foi definida pela cooperativa, que passará a contar com uma agência na localidade de Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha.
“Fomos procurados por lideranças locais para estender nossos atendimentos para o distrito, uma vez que eles estavam deficitários de instituições financeiras no local”, explica o diretor executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Mauri Picoli. “A partir disso, desenvolvemos um estudo de viabilidade, que foi aprovado pela direção e conselhos da cooperativa, nos reunimos com os moradores e lideranças da localidade e de Flores da Cunha, recebendo o apoio necessário para iniciar as tratativas. Hoje, já temos a sala que vai abrigar a nova agência locada e passando por obras, com previsão de abertura entre os meses de julho e agosto”, diz.
Segundo o subprefeito de Otávio Rocha, Bruno Debon, desde o mês de fevereiro a comunidade está sem instituição financeira e os mais de 2.500 habitantes precisam se deslocar para acessar instituições financeiras. “Não fomos avisados previamente sobre o fechamento da agência bancária até então instalada em Otávio Rocha e isso pegou todos os moradores de surpresa. A vinda da Cresol já é muito esperada. Acreditamos que as operações financeiras que precisam ser realizadas diariamente vão ser muito favorecidas, especialmente para os aposentados”, comenta Debon.
Localizado na Rua Uva Itália, 865, o ponto de atendimento ficará vinculado administrativamente à Cresol Flores da Cunha e contará com atendimento presencial diário de seis horas e caixa eletrônico. “A agência será uma extensão da Cresol Flores, sendo que as duas unidades vão compartilhar a mesma gerência. No entanto, serão dois colaboradores exclusivos na unidade, responsáveis por realizar os atendimentos e visitas às propriedades locais”, explica Picoli.
0 Comentários