Economia

Cooperativa Piá apresenta resultados positivos após reestruturação administrativa

As medidas começaram a ser implementadas em novembro do ano passado

A Cooperativa Piá vem realizando uma reestruturação administrativa e implantando uma governança profissional. As medidas começaram a ser implementadas em novembro do ano passado, e envolvem a redução de custos fixos, controle rígido do fluxo de caixa, valorização de profissionais e contratação de colaboradores com perfil técnico e admitidos após seleção feita por agência especializada.

Outra medida tomada foi a redução do mix de produtos de 157 para 80. Com esta iniciativa, o foco principal está em produtos com maior volume de vendas e com maior identificação com o consumidor.  “2021 foi um ano muito difícil para o setor lácteo e particularmente para a Cooperativa Piá, o que levou a diretoria a tomar medidas importantes no sentido de reestruturar os processos e a gestão, com o objetivo de fortalecer os resultados, tornando-os sustentáveis e que possam remunerar os associados”, destaca o presidente Jeferson Smaniotto.

 A reestruturação já vem apresentando resultados. Desde o início do ano a cooperativa optou por antecipar o pagamento aos produtores de leite e frutas, além de aumentar investimentos na assistência técnica aos seus associados, ressalta Smaniotto.

 Neste período, a Piá contratou o mestre em administração de empresas Geraldo Sandri para comandar a diretoria administrativa e financeira. Sandri tem uma sólida carreira como servidor do Banco do Brasil, além de ter sido presidente da Emater no Rio Grande do Sul. “A Cooperativa Piá encontra-se estável economicamente, com a gestão dominando o fluxo de caixa e com os principais pagamentos em dia”, afirma Sandri. 

 Os resultados do balanço de 2021 serão apresentados em assembleia que será realizada no dia 31 deste mês.

 - Mauro Stoffel/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário