Economia

Chardonnay da Vinícola Gazzaro é bicampeão em concurso internacional

Um vinho jovem, mas cheio de personalidade

Um produto que mantém uma identidade e qualidade desde 2017 e nos últimos dois anos ganhou repercussão internacional. O Chardonnay, da Vinícola Gazzaro, é vinho 100% com uvas Chardonnay cultivadas na Serra Gaúcha, com total atenção ao amadurecimento da fruta e alcance do seu sabor pleno. Produto com passagem por barricas de carvalho, conferindo em taça elegância e potencial gastronômico. Um vinho jovem, mas cheio de personalidade. 
O produto repetiu o desempenho do ano passado e arrematou pelo segundo ano consecutivo a Medalha de Ouro no Concurso International Awards Virtus 2021, realizado em junho, na cidade de Lisboa, em Portugal. Chancelado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), mais importante instituição do setor, o Awards Virtus reuniu 378 amostras de 12 países. Na América do Sul, apenas Brasil, Argentina e Peru tiveram rótulos premiados. 
“Nosso Chardonnay vem desde 2017 mantendo sua identidade e qualidade. Não abrimos mão do alto padrão que alcançamos e isso esteve presente em outras safras e está também na vindima de 2021”, adianta o enólogo da Gazzaro, Vanderlei Gazzi. 
O Gazzaro Chardonnay 2021 será lançado em setembro, abrindo a temporada primavera-verão com vinhos excelentes. “Nossa matéria prima é colhida cuidadosamente observando um amadurecimento pleno e dando a acidez certa para o vinho. Ele tem sim, a acidez característica da variedade, mas com equilíbrio entre volume e estrutura. Esse é o grande diferencial do nosso Chardonnay”, complementa Gazzi. 
A Vinícola Gazzaro fica no distrito de Otávio Rocha e possui atendimento de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h; aos finais de semana e feriados, das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone (54) 3292.3177 ou pelo e-mail contato@gazzaro.com.br. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário