Cautela nas compras dos Namorados
Estimativa de ticket médio na região é de R$ 189, uma redução de 3,5% em comparação com 2019
Depois da Páscoa e do Dia das Mães, mais uma data tradicional será celebrada em meio à pandemia de Covid-19: o Dia dos Namorados. Tradicionalmente sinônimo de procura elevada em bares, restaurantes e capaz de aquecer vários setores do comércio, o 12 de junho deste ano chega marcado pelas restrições de circulação e funcionamento que vão impedir boa parte dos programas românticos.
Uma pesquisa de intenção de compras da CDL Caxias do Sul aponta uma redução de 30% nas vendas. O ticket médio deve ser de R$ 189, uma redução de 3,5% em comparação a 2019. Mais de 80% dos entrevistados informaram que já sabem o que irão presentear, sendo que, mais uma vez, vestuário e acessórios são os preferidos. As mídias digitais (redes sociais e internet) são os principais canais de pesquisa para 83,4% das pessoas, um crescimento de 13% frente ao ano passado.
Para o presidente da CDL de Flores da Cunha, Jásser Panizzon, existe ainda uma cautela da população em ir até os estabelecimentos, por causa do uso de máscaras. “O lojista que não possui canais de venda online passou a fazer listas de transmissão e estreitar a comunicação com seus clientes ou potenciais compradores, apostando principalmente na entrega. A comunicação direta se tornou vital neste momento”, pontua o presidente.
Segundo Panizzon, além de vestuários e acessórios, itens como calçados, perfumes, cosméticos, flores e eletroeletrônicos estão também nas intenções de compra. “Os produtos com promoções impactantes devem atrair a atenção dos consumidores. A data marca a reabertura do comércio em todo o Estado o que pode trazer um aquecimento nas vendas para o setor que vem sofrendo bastante”, diz.
Promoção
Para dar ânimo ao setor, a CDL florense realiza a Promoção do Dias dos Namorados. A campanha, que ocorre via Instagram, consiste em o comprador postar uma foto da sacola da loja, da embalagem do presente ou do local onde comprou, marcando o estabelecimento e a conta da CDL - @cdlfloresdacunha, além de utilizar a hastag #florestem. No dia 12 serão sorteados cinco participantes que ganharão R$ 300 em vale-compras para serem utilizados nas lojas associadas da entidade. “É uma forma de apoiar todo o setor que desacelerou em função da crise da pandemia”, frisa Adriana Boeira Dotti, do Departamento de Comunicação e Eventos da CDL.
A promoção segue a linha da campanha Flores Tem, criada pela CDL no último mês, com o intuito de fortalecer a economia local. O sorteio acontecerá no dia 12 de junho através de uma live na página da CDL no Facebook.
0 Comentários