Economia

Bento Gonçalves ganha jardim urbano

Aberto e no meio da cidade, empreendimento resgata a liberdade do passado aliada à modernidade que os dias atuais exigem

Bento Gonçalves é uma meca em desenvolvimento. Sede de cinco das maiores empresas brasileiras, está entre as 50 cidades mais empreendedoras do país, sendo a 14ª economia do Rio Grande do Sul. Sua diversidade econômica acolhe uma população de pouco mais de 120 mil habitantes e um fluxo anual de 1,5 milhão de turistas. Agora, chegou a vez de transformar a área urbana em um reduto cosmopolita. O Viverone Garden chega para renovar a paisagem, criando um espaço humanizado totalmente novo, aberto para viver e trabalhar. Com entrega prevista para 2024, o empreendimento vai mudar o cenário da Avenida Planalto com uma obra que sai do convencional, trazendo movimento e sensação de liberdade, com traços de arte e natureza. O projeto é da Forma Espaços Imobiliários e o investimento deve geral um volume de negócios de R$ 130 milhões.

Com o ineditismo de ter a única praça do país com piso aquecido na área externa, a estrutura conta, ainda, com um jardim a céu aberto no terraço com árvores frutíferas e um Convention Hall, além de tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, lojas, restaurantes, bares, escritórios, Office Boxes e Office Lounges. Quem passar pela rua será impactado pela obra, que inaugura na cidade um novo conceito arquitetônico. Suas curvas trazem movimento numa gentileza urbana que convida a olhar, entrar e pertencer.

A estrutura, totalmente conexa e integrada, traz um novo propósito para a cidade que passa a contar com um empreendimento único na área urbana, como extensão da principal via gastronômica e hoteleira, mudando a paisagem do local. O projeto traz como um de seus eixos a sustentabilidade, presente em cada detalhe, seja na vegetação, seja em tecnologia ou até mesmo em ações que promovam a mobilidade urbana, buscando percorrer o conceito Green Building.

O Viverone Garden nasceu antes da pandemia do coronavírus. Para se chegar ao projeto final foram 18 estudos arquitetônicos e de design até alcançar o resultado desejado. Toda concepção contou com o talento do criativo Paulinho Peres, que buscou inspiração na liberdade do movimento.

 - Viverone Garden/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário