Economia

Ballardin Malhas projeta crescimento de 50% nas vendas de inverno

Empresa tem matriz em Caxias do Sul, unidade em Farroupilha e mais de 12 mil revendedores no país

A Ballardin Malhas completou 52 anos no mês de junho comemorando o aquecimento nas vendas, que deve superar a marca de 50% neste inverno em relação ao ano passado. A previsão inicial, que era de um incremento de 30% no período mais frio do ano, já foi superada, tendo como fatores principais a queda nas temperaturas e o controle da pandemia da Covid-19.

A empresa familiar tem fábrica e loja em Caxias do Sul, unidade em Farroupilha e conta com cerca de 12 mil revendedores no país. Até o mês de junho, mais de 1,6 mil novas lojas e Microempreendedores Individuais (MEIs) parceiros foram cadastrados para a venda de peças de forma consignada. Somente neste semestre, foram contratados 25 funcionários, chegando ao número total de 55 colaboradores, entre as vagas fixas e temporárias abertas em função da sazonalidade da produção para o período.

Adriele Daniel, diretora de Marketing da Ballardin Malhas, credita o ótimo desempenho ao retorno das atividades econômicas em maior velocidade nos últimos meses. Ela acrescenta que o inverno rigoroso, que representa cerca de 90% do total comercializado no ano, também contribuiu para que a meta de crescimento fosse superada.

Atualmente, a Ballardin Malhas está presente em mais de 600 cidades brasileiras, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. Os principais mercados são as cidades de clima predominantemente frio, como Caxias do Sul, Gramado e Canela (RS) e São Joaquim, Lages e Joinville (SC). A empresa trabalha exclusivamente com peças adulto, feminino e masculino.

 - Sara Sgarabotto Chinelato/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário