Economia

Aurora lança suco de uva integral em embalagem da Tetra Pak

Cooperativa projeta um crescimento de 30% nas vendas até o fim do ano

Bom para a saúde, para o meio ambiente e para o bolso. A Vinícola Aurora, líder nacional na elaboração e comercialização de suco de uva integral é a marca mais lembrada na categoria pelos varejistas brasileiros de acordo com a pesquisa da S/A Varejo. A empresa inova mais uma vez e surpreende o mercado com o lançamento do Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak® de 1,5 litro, sendo hoje a única empresa com este formato no país.

Outra novidade será o preço para o consumidor final. Por conta da jornada produtiva com a nova embalagem e a tecnologia envolvida no processamento e envase, o produto chegará mais barato, custando em média 25% a menos que a garrafa de vidro de 1,5 litro. Com o lançamento, a cooperativa projeta um crescimento de 30% no volume de vendas até o fim do ano.

Feita com uva e nada mais, a bebida traz todas as características nutricionais, de sabor e qualidade da tradicional garrafa de vidro. Cada 1,5 litro de Aurora Suco Integral é elaborado exclusivamente com 2 quilos de uva, sem adição de água, de açúcar, de corantes e de espessantes. Também não é preparado com suco concentrado e nem leva suco de maçã em seu processo. O suco Aurora é 100% uva. Além disso, o produto é certificado pela Sociedade Vegana Brasileira, garantindo ao consumidor que a marca não usa nenhum produto de origem animal e que também não testa em animais.

O enólogo Nauro Morbini, responsável técnico pela produção dos sucos Aurora, explica que devido ao modelo de envase asséptico da Tetra Pak®, que evita que o produto tenha contato com o ambiente externo e a proliferação de micro-organismos, a caixinha tem como vantagem o aumento da vida útil do produto.

Cerca de 95% dos 1,1 mil produtores cooperados da Vinícola Aurora cultivam e colhem manualmente as uvas Bordô, Isabel, Courderc, Concord, BRS e Seibel utilizadas para a elaboração do suco.

Sustentabilidade do envase à logística       

O impacto positivo do novo Aurora Suco de Uva Integral em caixinha de 1,5 litro está diretamente ligado ao ecossistema social e ambiental. A nova embalagem possui mais de 70% de conteúdo renovável, sendo desenvolvida com parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar e com papel de florestas com certificação FSC™ (Forest Stewardship Council™), o que garante um manejo responsável da matéria-prima.        

Por ser focado em uma economia circular de baixo carbono, o produto diminui em até cinco vezes a emissão de C0² e reduz o uso da água para limpeza e esterilização em 50%, quando comparado com outros tipos de envase. Além disso, a caixinha asséptica tem uma representatividade muito pequena no peso total de cada unidade (apenas 3,5% no peso bruto) e uma melhor composição de carga na hora do transporte, proporcionando uma eficiência logística de 30% quando comparado com o vidro.     

Além do suco de uva em embalagem da Tetra Pak® de 1,5 litro e 200ml, a Aurora disponibiliza a bebida em garrafas de vidro de 1,5 litro, 1 litro, 500ml e 300ml. A vinícola também foi pioneira no Brasil na versão gaseificada do suco de uva – que tem todos os atributos do suco integral, mas levemente gaseificado – e é comercializado em garrafa de vidro de 275ml e em lata de 269ml. Ainda neste ano, será lançada a versão de suco branco integral gaseificado em lata.

Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro Tinto. - Anderson Pagani/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário