Economia

Aluxa amplia e diversifica produção zerando o descarte de resíduos de alumínio

A empresa está localizada no Travessão Garibaldi

Com foco em novos negócios, a empresa Aluxa, do grupo The Placemakers, deve dobrar o quadro de funcionários até 2023. 
A inauguração recente da nova unidade fabril em Flores da Cunha - Travessão Garibaldi, s/n - coloca a Aluxa, empresa especializada em perfis de alumínio, em posição estratégica frente ao crescimento da demanda do mercado nacional por soluções em alumínio.
O novo complexo tem 6.000m² de área construída (praticamente o dobro do espaço anterior, 3.200m²) planejado para comportar modernos equipamentos e a consequente ampliação do sistema produtivo. A capacidade de produção mensal de perfis de alumínio passou de 80 para 130 toneladas.
O plano de crescimento prevê a instalação de uma nova linha para extrusão de alumínio (processo mecânico para a confecção de perfis) em dois anos. Sozinha, a estrutura terá capacidade de produzir 300 toneladas ao mês. Esse movimento de expansão está alinhado às demandas de mercado pelo aumento do portfólio da empresa, que já dobrou sua oferta de produtos nos últimos anos.
Com a nova operação da Aluxa, outras possibilidades e soluções serão ofertadas ao mercado através de novos desenvolvimentos, com a aplicação de perfis técnicos, uso de ligas especiais e uma gama maior de inovação, design e acabamentos.
Atualmente, a empresa fornece perfis de alumínio em âmbito nacional para a indústria moveleira e automotiva. Com o novo alcance produtivo, o plano é ingressar no ramo da construção civil. Já está em desenvolvimento uma linha de produtos específica para este segmento.
Com um melhor controle dos processos, a expansão do negócio potencializada pela nova unidade fabril também diminuirá o impacto ambiental da atividade. A Aluxa segue as normas e critérios de sustentabilidade ambiental reconhecidos internacionalmente, promovendo o tratamento integral dos resíduos de alumínio de sua produção, com reaproveitamento de 100%.
Há 12 anos no mercado, a Aluxa, em 2019, foi adquirida pelo grupo Italiano The Placemakers, o maior fabricante de mobiliário urbano do mundo, instalado em 60 países e com quatro fábricas na Itália e no Brasil. A nova configuração potencializou o objetivo da marca de apresentar soluções em perfis personalizados de alumínio para clientes de todo o Brasil.

 - Rafael Xavier/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário