Economia

Altos Montes: Visibilidade na Wine South America

O estande da entidade contou com o apoio do Sebrae e das prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua

Foi visível o destaque da Associação dos Produtores dos Vinhos dos Altos Montes na 4ª edição da Wine South America, em Bento Gonçalves, que aconteceu de 12 a 14 de setembro.  Em um imponente espaço de 220 metros quadrados, as 12 vinícolas associadas receberam os participantes e apresentaram seus rótulos em estandes amplos e convidativos, com promissoras expectativas de negócios e fortalecimento de networking. Tábuas de frios da Gran Nero harmonizaram vinhos e especiarias.

Masterclasses

A Altos Montes também proporcionou quatro masterclasses por dia sobre o mundo do vinho, em parceria com a ConcepWine, ministradas pelo professor André Mallmann, renomado sommelier, juiz internacional de vinhos e certificado WSET 3. Em uma das quatro aulas ministradas por dia, teve harmonização gastronômica oferecida pela Escola de Gastronomia da UCS.

Participantes e Lançamentos

Participantes: Cantina Gelain, Casa Eva Vinhos e Vinhedos, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina - Vinhos & Vinhedos, Vinícola Famiglia Veadrigo, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon.
Algumas vinícolas aproveitaram o evento para apresentar seus novos produtos. A Casa Venturini revelou a aguardada Linha Le Magicien, um Tinto Seco Nobre de 2020, envelhecido por 25 meses em barricas de carvalho, além do Fino Branco Seco Chardonnay 2022. A Fabian lançou o Espumante Sur Lie Branco e o Nature Branco, com envelhecimento em barrica por 30 meses. A Gelain trouxe o Rosè Colônia, nº 44, 2023, composto por 90% Riesling Itálico e 10% Pinot Noir. A Vinícola Bebber lançou três rótulos da Linha Conecto: Concreto, Carvalho e Grand Blend. A Mioranza apresentou o Alvise Rosè, a Panizzon trouxe o Espumante Charmat Longo Extra Brut, a Terrasul o FIDELITAS - Corte I, um Gran Reserva de blend de uvas tintas com 18 meses de envelhecimento em barricas de carvalho.

O estande da Altos Montes contou com o apoio do Sebrae e das prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua. - Eduarda Rosolen/Divulgação Associados comemoram os bons negócios na principal feira do setor vitivinícola da América Latina. - Eduarda Rosolen/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário