Economia

Alem Bier ganha três medalhas de ouro

As cervejas também farão parte de um clube de assinaturas

O encontro entre as décadas dedicadas ao vinho da Vinícola Monte Reale e a paixão avassaladora por cervejas das novas gerações da família Mioranza deram origem à Alem Bier. No final de agosto, a marca conquistou quatro medalhas na edição nacional do World Beer Awards, maior concurso de cervejas do mundo. E mais: classificou dois rótulos para a edição global, em Londres, na Inglaterra.
Entre as 45 cervejas brasileiras classificadas para a etapa global do Concurso, estão a Alem Bier Tripel Brett e a Alem Bier Muscat Brett Saison. Elas foram eleitas as melhores do país nas suas categorias e representam o Brasil na competição. Levou a medalha de ouro a Alem Bier Merlot Grape Ale, que foi eleita este ano a melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas. A prata ficou com a Alem Bier Tripel Brett Framboise.
Embora sensorialmente sejam bem diferentes, Carlo Mioranza, sommelier e cervejeiro da Alem Bier, conta que as cervejas premiadas têm em comum a maturação na cave da vinícola. As premiações para estes rótulos, segundo Carlo, são reconhecimentos no enlace entre os saberes da vitivinicultura e as possibilidades da cerveja artesanal. “A união de técnicas e atributos sensoriais entre o vinho e a cerveja não acontece apenas de forma conceitual. Nós levamos isso para a prática, para o produto. Temos muito orgulho do que estamos apresentando ao mercado”, conclui.
Já à venda através do e-commerce www.montereale.com.br, as cervejas também farão parte de um clube de assinaturas que a marca lança nos próximos meses, dedicado a lançar rótulos inéditos e exclusivos.

Cervejas unem tradição familiar do vinho com cerveja. - Juliano Eberhardt/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário