Economia

Agricultores se qualificam e otimizam produção de uva

Atualmente, a ação está beneficiando um grupo de 40 produtores do município

De um lado, produtores aptos a praticar técnicas de manejo do solo mais eficientes para a produção de uva. Do outro, produtores de vinho que recebem uma matéria-prima ainda mais qualificada e com maior valor agregado. É assim que o Programa Mais Agro, do Sebrae RS, está contribuindo para o fortalecimento da cadeia vitivinícola de Flores da Cunha. A iniciativa integra o eixo de Valorização das Empresas Locais, do Cidade Empreendedora, desenvolvido pela organização em parceria com o poder público municipal. Atualmente, a ação está beneficiando um grupo de 40 produtores do município. A sinergia entre os agentes do programa e o foco em resultados do trabalho, entretanto, já permitem uma projeção otimista: o atendimento de 500 produtores até 2024.
‘‘A ideia é que nos próximos quatro anos o número de produtores participantes seja ampliado. Começamos com 40, ano que vem queremos ter 100 e, 150 e 200 nos anos seguintes, até finalizarmos os quatro anos do planejamento do programa’’, destaca a secretária da Agricultura, Fabiane Veadrigo. Segundo ela, a assertividade na produção é a principal contribuição do programa, que é fortemente baseado em pesquisa.
Com ênfase no manejo racional do solo, a iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS possui cinco fases. Após uma série de Além da sensibilização e workshop introdutório, o cronograma do projeto incluiu as análises de solo (entre os meses de maio e junho), seguido das recomendações e entregas em julho. A partir de outubro, as ações do programa terão continuidade com workshop sobre fertilidade e resultados das análises foliares. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário