Economia

5º Simpósio Estadual do Varejo terá palco nacional e local

O maior evento anual promovido pelo Sindilojas Caxias traz nomes como Danni Suzuki, o fenômeno das redes sociais Theo, Max Daguano, Fabiano Zortéa e Marco Zanqueta

Em um novo momento, a 5ª edição do Simpósio Estadual do Varejo se consolida como o maior evento anual, promovido pelo Sindilojas Caxias, e expande os espaços para possibilitar aos participantes diversidade de experiências criadas para este novo momento do comércio.  
Com o tema “O varejo surpreende: criando novas emoções”, o 5º Simpósio Estadual do Varejo é uma oportunidade para compartilhar ideias e envolver pessoas em novas sensações e experiências em um dia inteiro de programação, com mais de 10 horas de conteúdo. Serão realizadas palestras em dois locais, simultaneamente: no palco principal, com nomes nacionais; na Arena Sebrae, com profissionais de referência no mercado local; e também com a realização de rodadas de negócios, feira de conexões, espaço gastronômico e food trucks. 
O credenciamento inicia às 8 horas para possibilitar ao público circular na feira de conexões e acompanhar a programação de palestras pocket, promovidas na Arena Sebrae.  No palco principal, as atividades iniciam às 9h30min, com a abertura oficial. Quem abre as palestras com nomes nacionais é o influenciador digital Theo com o tema “Bora bater meta”. Ele, que foi gerente de loja, hoje é um fenômeno nas redes sociais, conquistando seguidores com bom humor ao ensinar o que um bom vendedor precisa para se destacar.
Marcas como Melissa, Arezzo, Constance, Zinzane, Carmen Steffens, Afghan, e Farm apostam nele. Em seguida, às 11h15min, Marco Zanqueta apresenta a palestra “Truque de vendas: sem trabalho não existe mágica” em que revela os bastidores e segredos de um mágico para encantar e surpreender o cliente com um show de vendas em um palco de novas tendências, mostrando como superar desafios e conquistar oportunidades em uma realidade em que o consumidor muda constantemente. 
Quem abre a programação da tarde para falar sobre “O novo varejo raiz”, às 13h30min, é o filho de comerciantes, mentor de negócios e curador de conteúdo Fabiano Zortéa, incansável em identificar boas práticas inspiradas na vivência das últimas dez edições da NRF, principal convenção do mundo para o varejo. Às 15 horas, o empreendedor de moda Max Daguano assume o palco principal com o tema “Como apresentar melhor o produto [em loja e no Instagram] aumentando em 10 vezes a sua persuasão”. Após o intervalo, às 17 horas, a atriz, escritora, apresentadora, produtora, diretora e roteirista Danni Suzuki apresenta a palestra “O Varejo é humano”, que encerra a programação no palco principal. 
Paralelamente, a Arena Sebrae vai promover palestras pocket, que serão iniciadas após uma rodada de negócios entre os participantes, criada para motivar o networking. Às 9h15min, o diretor-executivo do segmento de Varejo e Distribuição da TOTVS, Elói Assis, vai falar sobre a “Humanização do Varejo”. Entre os talkers locais, o cerimonialista Sidnei Staudt traz o tema “Detalhes que Fidelizam”, seguido pelo sócio e diretor das Lojas Magnabosco, Pedro Horn Sehbe, que vai focar os insights em “Pontos de inovação no varejo: soluções em economia circular e ESG no segmento da moda”. Para finalizar as atrações, Débora Krauspenhar e Camila Reck Figueiredo vão apresentar “O papel do Villagio Caxias no fortalecimento da Serra Gaúcha”.  
O evento acontece na terça-feira, dia 29, das 8h às 18h, no Intercity Hotel, em Caxias do Sul. O valor do 2º lote, para os associados Sindilojas Caxias, Clube do Assinante RBS e associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha é R$ 197,00 e o público em geral paga R$ 247,00.
O 5º Simpósio Estadual do Varejo é uma realização do Sindilojas Caxias e conta com o apoio institucional do Sistema Fecomércio SESC SENAC e do Sebrae RS. 
 
Programação
8h - Credenciamento e abertura da Feira de Conexões                                                  
 
Palestras no palco principal
09h30min – Abertura Oficial 
10h – “Bora bater meta”, com Theo  
11h15min – “Truque de vendas: sem trabalho não existe mágica”, com Marco Zanqueta 
12h20min Intervalo 
13h30min – “O novo varejo raiz”, com Fabiano Zortéa 
14h30min – “Movimento é vida”, intervalo com ROFFIT 
15h – “Como apresentar melhor o produto [em loja e no Instagram] aumentando em 10 vezes a sua persuasão”, com Max Daguano 
16h – Intervalo 
17h – “O Varejo é humano”, com Dani Suzuki 
18h – Encerramento 
 
Arena Sebrae com palestras pocket  
8h30min às 9h10min – Rodada de Negócios 
9h15min às 9h55min – “Humanização do Varejo”, com Elói Assis 
12h30min às 13h – “Detalhes que Fidelizam”, com Sidnei Staud 
16h às 16h30min – “Pontos de inovação no varejo: soluções em economia circular e ESG no segmento da moda”, com Pedro Horn Sehbe 
16h30min às 16h50min – “O papel do Villagio Caxias no fortalecimento da Serra Gaúcha”, Débora Krauspenhar e Camila Reck Figueiredo

 - Fabio Grison/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário