Economia

466 admissões contra 360 desligamentos

Flores da Cunha registrou no mês setembro um saldo de 106 admissões, sendo a Indústria o setor mais influente nesse resultado positivo

A Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho elaborada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, revela que em setembro, Flores da Cunha registrou 466 admissões e 360 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 106, representando um acréscimo de 1,03% sobre o estoque de empregos formais. 
Desse modo, o estoque do município foi de 10,4 mil empregos com carteira assinada. A Indústria foi o setor que mais influenciou o resultado positivo, com abertura de 80 postos de trabalho, marcando um aumento de 1,46% do nível de empregos nesse setor. O resultado positivo do acumulado do ano foi influenciado principalmente pela Indústria, que teve 97 vagas abertas. Nos últimos 12 meses, houve a criação de 48 postos, em consequência principalmente do Comércio, que gerou 69 novos empregos, representando um acréscimo de 4,04%.
O saldo positivo de setembro foi o quarto mês com abertura de vagas, após três meses de encerramento de postos formais. Em setembro de 2019, Flores da Cunha criou 27 empregos com carteira assinada, enquanto em setembro de 2020 criou 106 empregos. No acumulado do ano houve abertura de 221 novos empregos, contra 336 postos formais criados no mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses, o município registrou 48 empregos encerrados.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário